COTIDIANO
Campina Grande vai ter blitze noturna
Objetivo é coibir o consumo de álcool por parte de motoristas e diminuir a incidência de acidentes.
Publicado em 29/10/2011 às 6:30
A partir de hoje as ruas de Campina Grande irão ter blitze durante as noites em vários bairros da cidade. O objetivo é coibir o consumo de álcool por parte de motoristas e diminuir a incidência de acidentes. De acordo com um levantamento realizado pelo Ministério Público, com base nos dados do Hospital de Trauma do município, onde apenas este ano, mais de cinco mil pessoas já foram atendidas vítimas de acidentes com motocicletas. A maior parte delas tinha ingerido bebida alcoólica.
O trabalho, batizado de Operação ‘Resguardar Vidas 2’, terá a participação de policiais militares, rodoviários federais, do Ministério Público e da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), e será coordenado pelo Fórum Municipal de Segurança Pública. “Aqueles que forem flagrados conduzindo carros ou motos bêbados serão autuados. Se forem maiores levados para a delegacia e se forem menores irão para o Conselho Tutelar”, explicou Walmir Nascimento, um dos coordenadores do fórum.
Para o promotor da Infância e Juventude de Campina Grande, Herbert Targino, a ação terá um caráter preventivo e repressivo. “Recentemente, nós firmamos um Termo de Ajustamento de Conduta com as instituições no sentido de trabalharmos a temática em conjunto. A grande meta é despertar na sociedade uma consciência de que é necessário evitar a mistura de álcool e direção”, observou o promotor.
Depois dos sábados o trabalho continuará sendo realizado. Os dias, os horários e os locais, porém, serão mantidos em sigilo. O objetivo é pegar motoristas e motoqueiros infratores de surpresa. Mais de 50 homens deverão participar da Operação ‘Resguardar Vidas 2’. Os detalhes da ação foram discutidos durante um encontro do Fórum Municipal de Segurança realizado esta semana.
Comentários