icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Campinense faz contas e não depende só de si para avançar de fase no Paraibano

Raposa pode chegar no máximo aos 16 pontos, enquanto outros seis clubes podem superar essa marca, portanto, o Rubro-Negro vai precisar contar com tropeços dos oponentes.

Publicado em 09/02/2023 às 15:00


                                        
                                            Campinense faz contas e não depende só de si para avançar de fase no Paraibano
Estefinho Francelino

O Campinense tropeçou mais uma vez no Campeonato Paraibano Betino 2023 e viu a sua vida se complicar no estadual. Isso porque, com o empate por 1 a 1 contra o Nacional de Patos, na noite da quarta-feira, a Raposa passou a não depender mais apenas de seus próprios esforços para conquistar a classificação às semifinais.

Para dar um exemplo, mesmo que o Campinense vença os dois jogos que lhe restam — o Clássico dos Maiorais, contra o Treze, e a partida contra o Auto Esporte-PB —, só chegará a 16 pontos e poderá terminar a fase classificatória atrás de São Paulo Crystal, Treze, Sousa e Botafogo-PB, que, no momento, são os seus concorrentes mais diretos — mas vale lembrar que Nacional de Patos e CSP ainda seguem na briga pela classificação.

O Campinense está na quarta colocação, com 10 pontos e, como já dito acima, pode atingir, no máximo, 16 pontos. Acontece que o São Paulo Crystal, que lidera, com 12 pontos, mesmo que perca para o Botafogo-PB, se vencer seus outros dois jogos (contra Auto Esporte-PB e Serra Branca), chegará aos 18.

O Treze está em segundo, com 11 pontos, e, mesmo perdendo o Maiorais, se vencer os outros dois jogos que lhe restam (contra Sousa e Queimadense), somará 17. O Sousa, que é terceiro, com 10 pontos, mesmo se perder para o Treze no próximo domingo, caso vença os jogos restantes (contra Auto Esporte-PB, Queimadense e CSP), atingirá 19 pontos. E o Botafogo-PB, quinto colocado, com oito pontos, vencendo seus jogos (contra CSP, São Paulo Crystal e Nacional de Patos), chegará aos 17. Ou seja, nesse cenário, todos superariam os 16 pontos do Campinense.


				
					Campinense faz contas e não depende só de si para avançar de fase no Paraibano
Foto: Estefinho Francelino. Foto: Estefinho Francelino

E nunca é demais lembrar que Nacional de Patos (sexto, com sete pontos) e CSP (sétimo, com seis pontos), ambos com quatros jogos por fazer ainda, a depender da combinação de resultados, também podem somar mais pontos que a Raposa.

O Campinense é o time que mais jogou até o momento no Paraibano, com sete partidas realizadas, faltando apenas duas para encerrar sua participação na primeira fase. A Raposa até aqui conquistou 10 pontos de 21 disputados, o que corresponde a um aproveitamento de 47%.

No geral, fazendo contas simples, São Paulo Crystal, Treze, Sousa, Botafogo-PB, Nacional de Patos e CSP, clubes que brigam diretamente com a Raposa na parte de cima da tabela, podem fazer mais pontos que o Rubro-Negro. Isso faz com que os raposeiros tenham que contar com tropeços dos adversários, além de fazer sua parte, para chegar ao mata-mata do estadual.

Veja a pontuação máxima que cada time pode atingir:

São Paulo Crystal – tem 12 pontos e pode chegar aos 21 pontos

Treze – tem 11 pontos e pode chegar aos 20 pontos

Sousa – tem 10 pontos e pode chegar aos 22 pontos

Campinense – tem 10 pontos e pode chegar aos 16 pontos

Botafogo-PB – tem 8 pontos e pode chegar aos 17 pontos

Nacional de Patos – tem 7 pontos e pode chegar aos 19 pontos

CSP – tem 6 pontos e pode chegar aos 18 pontos

Serra Branca – tem 4 pontos e pode chegar aos 13 pontos

Queimadense – tem 3 pontos e pode chegar aos 15 pontos

Auto Esporte-PB – tem 1 ponto e pode chegar aos 13 pontos

A situação é delicada e, muito por isso, a torcida tem protestado muito nas arquibancadas. No entanto, a matemática para o Campinense pode não ser tão complicada assim. Isso porque, nas últimas partidas do estadual, haverá uma série de confrontos diretos entre adversários que brigam atualmente com o time por uma vaga na semifinal. É fazer sua parte e torcer para que a tabela e os demais resultados ajudem.

Imagem

Izabel Rodrigues

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp