COTIDIANO
Campinense visita o Figueirense buscando reagir na briga contra o rebaixamento na Série C
Raposa enfrenta o time catarinense às 18h deste sábado, no Estádio Orlando Scarpelli, pela rodada #13 da competição nacional.
Publicado em 09/07/2022 às 8:23
A Série C do Campeonato Brasileiro vai chegando em seus momentos decisivos, e cada jogo vai se tornando uma verdadeira decisão para o Campinense, que vai lutando ponto a ponto contra o rebaixamento. Neste sábado, às 18h, a Raposa vai encarar o Figueirense, fora de casa, em busca de uma reabilitação na Terceirona que vai se tornando cada vez mais necessária, uma vez que após essa partida restarão apenas cinco jogos a serem disputados nesta primeira fase da competição.
A partida contra o Figueira será a primeira do Rubro-Negro sob o comando do técnico Flávio Araújo, que assumiu a comissão técnica do Campinense como substituto de Ranielle Ribeiro, demitido no domingo, após a derrota por 3 a 1 para o Botafogo-SP. Ocupando a 18ª colocação na tabela, a expectativa é que a equipe paraibana vá para o Orlando Scarpelli preocupado em voltar para Campina Grande com, pelo menos, um ponto na bagagem, que pode ser decisivo na luta do time contra a degola.
Já a equipe da casa não vence há cinco partidas e deixou o G8 da Série C na última rodada. O clube aposta na força da torcida para conseguir a classificação à segunda fase. Dos seis jogos finais da primeira fase, quatro serão em casa. O último treino do Figueirense antes de enfrentar o Campinense foi de mistério e cobranças. O clube fechou totalmente a atividade. Mas, antes de os atletas começarem o aquecimento, uma reunião foi feita à beira do gramado. O presidente do clube, Norton Boppré, o vice-presidente, José Tadeu Cruz, e o executivo da SAF, José Carlos Lages, falaram com o grupo ao lado do técnico Júnior Rocha.
TRANSMISSÃO
- O serviço de stream TVNSports transmite o jogo.
- ge: o Tempo Real começa uma hora antes de a bola rolar no Amigão (CLIQUE AQUI para acompanhar).
- Rádio CBN: nas ondas do rádio, a narração fica por conta Edson Maia, com comentários de Leonardo Alves e reportagens de Afonso Carlos e Marcos Siqueira.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Figueirense: técnico - Júnior Rocha
Sobre a equipe titular, o técnico Júnior Rocha perdeu ao longo da semana o atacante Jhon Cley, que passou por uma cirurgia no joelho, e o meia Oberdan, que foi suspenso pelo STJD por mais um jogo depois da expulsão contra o Manaus. O volante Serginho e o lateral-esquerdo Zé Mario são dúvidas para a partida. O clube fará testes com os dois atletas momentos antes da partida deste sábado.
Provável escalação do Figueira: Wilson, Muriel, Maurício, Luis Fernando e Mário Henrique; Uesley Gaúcho, Jean Silva, Rodrigo Bassani e Andrew; Gustavo Ramos e Gustavo Henrique.
Campinense: técnico - Flávio Araújo
Para a partida contra o Figueira, Flávio Araújo não pode contar mais com o atacante Olávio, artilheiro da equipe nesta temporada e que deixou o clube rumo ao futebol da Tailândia. O meia Dione, artilheiro da equipe nesta Série C, apesar de ter sentido dores nas costas no decorrer da semana, foi relacionado e deve ir para o jogo. O zagueiro Bremer e o volante Lucas, recém-chegados do Atlético-BA, também foram relacionados e ficarão à disposição para a partida de logo mais.
Provável escalação da Raposa: Mauro Iguatu, Oliveira, Mateus Santana, Cleiton (Pedro) e Filipe Ramon; Magno, Jeferson Lima e Dione; Emerson, Luiz Fernando (João Paulo) e Hugo.
Arbitragem:
- Árbitro principal: Tiago Luís Scarascati (CBF-SP)
- Assistente 1: Rodrigo Meirelles Bernardo (CBF-SP)
- Assistente 2: Leonardo Tadeu Pedro (CBF-SP)
- Quarto árbitro: Edson da Silva (CBF-SC)
Comentários