COTIDIANO
Caso Ana Sophia: Polícia Civil monta força-tarefa com 10 agentes para reforçar buscas
De acordo com a delegada, a equipe começou a receber da perícia objetos das primeiras buscas e apreensões realizadas no local.
Publicado em 28/07/2023 às 19:01
Uma força-tarefa com 10 agentes foi montada pela Polícia Civil para agilizar as buscas por Ana Sophia. Os agentes foram retirados das suas unidades de origem e encaminhados para Bananeiras, município onde ocorreu o caso. É uma equipe exclusiva para investigar o desaparecimento da menina.
A decisão foi tomada durante a semana em reuniões da Delegacia Geral, presidida pelo delegado André Rabelo. A equipe é formada pela delegada Maíra Roberta, 1 escrivão e 8 investigadores.
“A intenção é acelerar as investigações e torná-la ainda mais eficiente, porque já vem sendo realizada com bastante eficiência, cautela e cuidado pela equipe local”, afirmou Maíra Roberta.
Segundo a delegada, a Polícia Civil não pode descartar nenhuma linha de investigação do desaparecimento porque os agentes não partem da ocorrência de um crime específico e não podem afirmar, por exemplo, que houve um sequestro, homicídio ou crime sexual.
Maíra Roberta também explicou que objetos encaminhados para a perícia durante as primeiras buscas e apreensões no local estão começando a chegar e os agentes estão trabalhando em análises e traçando novas linhas de investigação.
- Entenda o desaparecimento de Ana Sophia
A menina Ana Sophia Gomes, de 8 anos, desapareceu no dia 4 de julho, por volta das 12h, após sair de casa, no distrito de Roma, município de Bananeiras, para brincar na casa de uma amiga da mesma faixa etária. Aquela foi a última vez que a criança foi vista pela família.
Comentários