COTIDIANO
Cássio diz que campanha continua e que vai aguardar decisão do Tribunal
Declaração vem em resposta ao julgamento que começou na tarde desta segunda-feira (26) no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.
Publicado em 26/07/2010 às 21:18 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:36
Natália Xavier
O candidato ao Senado Cássio Cunha Lima (PSDB) declarou na noite desta segunda-feira (26), através de seu Twitter (microblog que permite escrever 140 caracteres por mensagem) que “a campanha e a luta continua”. “Vamos aguardar a decisão final do TRE e dos Tribunais Superiores. Mantenho-me tranquilo, sereno e confiante”, afirmou.
A declaração vem em resposta ao julgamento que começou na tarde desta segunda no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba. O julgamento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) foi interrompido após o pedido de vistas da juíza Niliane Meira, quando já estava dois a zero pela inelegibilidade do tucano pelo período de oito anos a contar de 2006.
Entenda o caso
A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) de número 207 demorou quatro anos para ser julgada. O relator é o juiz Carlos Neves. O julgamento entrou em pauta no dia 13 de julho, mas foi adiado porque a antiga equipe de advogados renunciou à ação para dar lugar a um novo representante, o advogado José Eduardo Alckmin, que é ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral e faz parte da banca de advogados do PSDB nacional.
A aije foi ingressada em 2006 pela Coligação Paraíba de Futuro (PMDB / PSB / PT / PC do B e PRB) e o então candidato a vice-governador Luciano Cartaxo (PT).
Comentários