icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

João Pessoa registra quase 200 mm de chuvas em 72 horas

Maior índice de chuvas foi registrado no Grotão, com 191,4 mm, seguido do Centro, com 152 mm e Manaíra, com 126 mm.

Publicado em 06/02/2025 às 12:57


				
					João Pessoa registra quase 200 mm de chuvas em 72 horas
Maior índice de chuvas foi registrado no Grotão, com 191,4 mm, seguido do Centro, com 152 mm e Manaíra, com 126 mm.. Reprodução/Semob

João Pessoa registrou quase 200 milímetros de chuvas em 72 horas. O levantamento atualizado foi divulgado na manhã desta quinta-feira (6). O volume esperado para fevereiro era de 106,2 mm, conforme a média histórica. Os dados são da Defesa Civil Municipal.

Nos registros por bairro, o maior índice de chuvas foi registrado no Grotão, com 191,4 mm, seguido do Centro, com 152 mm e Manaíra, com 126 mm.

LEIA TAMBÉM

Além disso, a Defesa Civil registrou 63 chamados na quarta-feira (5), a maioria relativa a alagamentos, mas não houve pessoas desabrigadas ou desalojados. Na manhã desta quinta, foram seis chamados registrados, principalmente quedas de árvores.

Citação

Nosso objetivo é proteger vidas. Estamos há 1.498 dias sem mortes por acidentes naturais. Isso se deve ao trabalho realizado pela Defesa Civil e por todas as secretarias e órgãos da Prefeitura de João Pessoa. A Defesa Civil está e sempre estará atenta para dar assistência às pessoas que necessitam

Kelson Chaves - Coordenador da Defesa Civil

Previsão de chuvas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou, nesta quinta-feira, um alerta laranja, com previsão de chuvas de 30 a 60mm/h ou 50 a 100mm/dia, ventos intensos entre 60 a 100 km/h, corte de energia elétrica, risco de quedas de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. O alerta é válido até sexta-feira (7), às 10h.

Como acionar a Defesa Civil

A Defesa Civil funciona 24 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados e, em caso de necessidade, deve ser acionada pelo número 98831-6885 (WhatsApp), pelo telefone 199, ou pelo aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’, que pode ser baixado gratuitamente nas plataformas Play Store e AppStore.

Imagem

Katharina Moura

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp