COTIDIANO
Comissão apura xingamentos e preconceito contra homossexuais dentro do Procon da Paraíba
Publicado em 27/08/2019 às 5:57 | Atualizado em 30/08/2021 às 20:42
Comissão terá 30 dias para apurar denúncias. Vítimas seriam estagiários do órgão, segundo relato
A Superintendência do Procon da Paraíba instaurou uma Comissão de Processo Administrativo Disciplinar para apurar a prática de xingamentos, gritos e até possível preconceito contra homossexuais dentro do órgão. A abertura do processo administrativo disciplinar foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (27).
De acordo com a denúncia, as condutas inapropriadas estariam sendo adotadas por um servidor do Procon estadual, no ambiente de trabalho - cujo nome não foi revelado - e teriam como alvo estagiários da instituição.
“Que em janeiro de 2019 relatou para a Superintendência os excessos cometidos pelo servidor, que por sua vez achou por bem continuar com este no setor. Que o denunciado não aceitava comportamentos que considerava homossexuais dentro do órgão e que todos esses fatos foram levados à Superintendência”, relata a publicação feita no Diário Oficial.
A comissão, composta por três servidores do órgão, terá um prazo de 30 dias para investigar as denúncias. O processo administrativo disciplinar foi instaurado por determinação da superintendente do Procon no Estado, Kessia Liliana Dantas Bezerra.
Comentários