icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Concorrência para concurso do IBGE é divulgada

Publicado em 06/03/2014 às 12:14

A Fundação Cesgranrio, organizadora do concurso para temporários do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgou a relação candidato/vaga por cada estado em ampla concorrência e para pessoas com deficiência. Na Paraíba, onde estão sendo oferecidas 173 vagas distribuídas em 11 municípios para agente de pesquisas e mapeamento, os que registraram maior concorrência foram Sumé, com uma relação de 41 candidatos por vaga, e Campina Grande, que registrou uma concorrência de 40 por vaga. A capital paraibana, por sua vez, registrou 2181 inscritos para 78 vagas, resultando em uma concorrência de 27 candidatos/vaga.

 O cartão de confirmação de inscrição com o local de prova será divulgado no dia 17 de março, no site da Cesgranrio. As provas estão marcadas para o dia 23 do mesmo mês, a partir das 13h, com 60 questões objetivas. No total, estão sendo oferecidas 7.825 vagas temporárias, sendo 7.600 para agente de pesquisa e mapeamento distribuídas por todo o país. As outras 225 oportunidades são para os cargo de agente de pesquisa por telefone, analista de geoprocessamento e supervisor, com vagas e provas sendo realizadas apenas na cidade do Rio de Janeiro. Destas, o cargo que registrou maior concorrência foi o de supervisor de pesquisa - administração de empresas, com uma relação de 128 candidatos/vaga.

Provas - Os candidatos a agente de pesquisa e mapeamento serão submetidos a perguntas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Geografia e Conhecimentos Gerais. Já os concorrentes a agente de pesquisa por telefone responderão a questões de Português, Conhecimentos Gerais e Raciocínio Lógico. No caso de supervisor, o conteúdo é de Língua Portuguesa, Conhecimento Específico e Noções de Administração/Situações Gerenciais. Para os três cargos, serão eliminados os candidatos que não acertarem, no mínimo, uma questão de cada disciplina ou obtiverem aproveitamento inferior a 30% do total de pontos.

Já para analista em geoprocessamento, as questões serão de Português, Raciocínio Lógico Quantitativo e Conhecimentos Específicos. Será eliminado o candidato que não acertar, pelo menos, uma questão de Língua Portuguesa e uma de Raciocínio Lógico, obtiver aproveitamento inferior a 40% do total de pontos da prova objetiva, ou obtiver aproveitamento inferior a 20% do total de pontos da disciplina de Conhecimentos Específicos.

Confira aqui as listas.

Imagem

Alô Concurseiro

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp