Concurso da Prefeitura de Santa Rita e João Pessoa com mais habitantes são destaques da semana

Internautas escolheram notícias destaque da semana nas redes sociais do Jornal da Paraíba.

Foto: Divulgação/Facebook

A notícia sobre a divulgação do edital do concurso da Prefeitura de Santa Rita foi a de maior destaque da semana, para os internautas que acompanham o Jornal da Paraíba nas redes sociais. Já a matéria sobre o resultado do Censo 2022 do IBGE, com João Pessoa atingindo um novo patamar em número de habitantes, ficou em segundo lugar.

Veja a matéria sobre o edital do concurso da prefeitura de Santa Rita

A prefeitura de Santa Rita, na Paraíba, divulgou um edital de concurso público com 235 vagas para 44 cargos, com contratação imediata e cadastro de reserva. As inscrições começaram na quinta-feira (29) e se estendem até o dia 25 de julho, por meio do site da organizadora.

Veja a matéria sobre o Censo 2022

João Pessoa é a capital nordestina que mais cresceu na última década, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Entre 2010 e 2022, a cidade recebeu mais de 110 mil novos moradores. A Paraíba também cresceu, com 207 mil novos moradores, sendo a capital responsável por mais da metade do aumento dessa população.

Veja a matéria sobre o leilão da Braiscompany

Em terceiro lugar nos destaques da semana segundo os leitores, estava a matéria sobre o leilão da Braiscompany, que aconteceu na quinta-feira (28). Os itens leiloados estavam apreendidos pela PF, e os arremates puderam ser feitos de forma eletrônica pelo site www.leiloesmonteiro.com.br. Foram leiloados vários carros de luxo e embarcações que foram alvo de sequestros por parte da Justiça Federal. 

Veja a matéria sobre o show de Roberto Carlos em Campina Grande

Outro destaque da semana foi o anúncio de que Roberto Carlos vai fazer um show em Campina Grande. Um dos maiores nomes da música brasileira, Roberto Carlos, confirmou que o show acontece no dia 10 de agosto, no Spazzio. O anúncio foi feito nas redes sociais do artista.

Veja matéria sobre a prisão dos ex-funcionários da Braiscompany

Por fim, também esteve em destaque a matéria da prisão de ex-funcionários da Braiscompany, que pode indicar rota de fuga dos sócios da empresa, foragidos da Justiça, para a Argentina. A hipótese mais provável, já delineada no blog Pleno Poder por investigadores, é que o casal tenha saído do país por uma fronteira física da América do Sul.