COTIDIANO
Condenada por pagar pensão com dinheiro da prefeitura, ex-prefeita da Paraíba tem outra sentença mantida
Ex-prefeita teve sentença mantida pelo TJPB, em processo em que é acusada de contratar sem concurso público
Publicado em 18/03/2021 às 12:28 | Atualizado em 30/08/2021 às 20:12
A ex-prefeita da cidade de Cuité de Mamanguape, Isaurina dos Santos Meireles Filha, tem tido uma dor de cabeça danada com a Justiça. A ex-gestora foi condenada, em 1º grau, por ter supostamente utilizado recursos da prefeitura da cidade para o pagamento de pensão alimentícia ao ex-marido, quando era prefeita do município.
A sentença foi publicada em outubro do ano passado.
Confira aqui a sentença relativa à pensão na íntegra
Hoje, o Diário da Justiça traz outra decisão desfavorável. A Câmara Criminal do TJ negou provimento à apelação da ex-prefeita em um outro processo, no qual ela foi condenada por ter contratado servidores sem concurso público.
Nesse processo, Isaurina foi condenada a dois anos e seis meses, mas a punição foi convertida em prestação de serviços à comunidade. Ela também teve os direitos políticos suspensos durante os dois anos e seis meses.
Confira aqui a sentença relativa às contratações na íntegra
No caso do processo em que é acusada de pagar pensão com recursos da prefeitura, a ex-gestora foi condenada a ressarcir os cofres públicos em R$ 6,9 mil, suspensão dos direitos políticos por 5 anos, perda de função pública e ao pagamento de R$ 6,9 mil em multa.
Nos dois processos ainda há possibilidade de recurso.
Comentários