COTIDIANO
Coquetel em João Pessoa lança portal Paraíba1
Novo portal da Rede Paraíba é lançado, com a promessa de revolucionar a internet paraibana com notícias de qualidade e muita interatividade.
Publicado em 02/07/2008 às 21:25
Phelipe Caldas
A Rede Paraíba de Comunicação inaugurou às 19h30 desta quarta-feira (2) o portal de notícias Paraíba1 (www.paraiba1.com.br), em coquetel realizado na Maison Blunelle, em João Pessoa, e que contou com a presença de autoridades, jornalistas, representantes do mercado publicitário, e anunciantes. O portal nasce com a proposta de ser um veículo de notícia em tempo real que mescle a velocidade da internet e o padrão de qualidade da empresa, que não abre mão da informação com qualidade e credibilidade.
O superintende do Grupo Paraíba, Guilherme Lima, declarou que o lançamento do Portal Paraíba1 “é o passo mais importante que a empresa dá na internet”. Ele explicou que desde 2002 a Rede vem lançando uma série de produtos on-line, a exemplo dos sites da TV Cabo Branco e do Jornal da Paraíba, e que agora é dado o “passo definitivo”.
Guilherme destacou alguns lançamentos pioneiros da Rede Paraíba na internet, e destacou o Clube do Assinante, o Jornal da Paraíba Digital e a possibilidade de assistir, pela internet, os telejornais locais da TV Cabo Branco apenas trinta minutos depois do programa acabar.
Já o responsável pelo projeto do site, Rayner Holmes, da empresa Ponto R, falou um pouco sobre os números da internet e sobre a importância em se investir na rede. Holmes disse que atualmente existem no Brasil 40 milhões de internautas (400 mil deles na Paraíba), que são campeões mundiais de tempo médio por pessoa conectado na rede mundial de computadores. Sobre o comércio eletrônico, ele disse que apenas em 2007 foram 20,7 milhões de transações feitas na internet brasileira.
Ele apresentou números sobre quantos acessos os sites da Rede Paraíba possuem em média, e mostrou a fatia de mercado que os empresários podem alcançar ao investir na internet. “O Paraíba1 nasce inserido neste cenário rico e crescente, mas com a promessa de revolucionar a internet na Paraíba”, destaca.
A equipe de jornalismo do Paraíba1, que tem a frente a editora chefe Tatiana Ramos, também foi apresentada durante o coquetel. A promessa é reunir agilidade e responsabilidade na hora de publicar as matérias. “Nós não vamos pecar pela notícia mal checada, pois nosso compromisso com o leitor é o de disponibilizar em primeira mão tudo o que acontece no Estado, servindo de fonte segura para quem quer estar bem atualizado com as questões locais e nacionais”, destacou Tatiana.
De acordo com o projeto editorial do Paraíba1, o leitor será constantemente convidado para participar da produção da notícia, podendo mandar sugestões de pauta, textos, fotos ou vídeos sobre algum acontecimento relevante ou inusitado. Além do Blog da Redação, que servirá de espaço para que os leitores interajam entre si e com a equipe do portal sobre os principais acontecimentos da semana, os internautas poderão se utilizar também da sessão “Eu vi”, que divulgará os flagrantes feitos pelos leitores e enviados à redação do site.
Inserida como uma das empresas do Grupo Paraíba de Comunicação, o portal Paraíba1 vai contar com o apoio das equipes de jornalismo da TV Cabo Branco, do Jornal da Paraíba e das rádios 101 FM e Cabo Branco FM na hora de averiguar a veracidade das informações. Em nível nacional, o portal será parceiro do G1, da Rede Globo, que vai disponibilizar matérias nacionais para o Paraíba1.
No que diz respeito à opiniões, o Paraíba1 nasce com um time de especialistas nos mais diversos assuntos, que assinarão uma série de blogs e colunas opinativas, em que o leitor poderá deixar sua opinião e comentários. Além disto, a população terá acesso à informações como previsão do tempo, tábua de marés, cotação do dólar e telefones úteis.
Além de Tatiana Ramos, a equipe de jornalismo do Paraiba1 conta com o editor de jornalismo Maurício Melo, os jornalistas Karoline Zilah e Phelipe Caldas, e as estagiárias Lívia Falcão e Natália Xavier.
Comercial – A gerente comercial do Paraíba1, Camila do Prado, explica que também na área comercial o Paraíba1 se destaca. Segundo ela, o principal diferencial é no que diz respeito ao CPM (custo por mil), no qual o cliente paga pela quantidade de “mil acessos” ao portal e não por tempo de exposição. “É uma inovação que será utilizada pela primeira vez na Paraíba, e que promete revolucionar as relações comerciais na internet”, declara.
clique aqui e confira algumas imagens da noite de lançamento.
Comentários