icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Corpo da médica Zilda Arns chega ao Paraná para ser velado

Médica e fundadora da Pastoral da Criança morreu no Haiti. Velório acontece no Palácio das Araucárias, em Curitiba.

Publicado em 15/01/2010 às 12:31

Do G1

O corpo da médica e fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns, chegou ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais (PR), às 10h15 desta sexta-feira (15). Zilda morreu durante o terremoto que atingiu o Haiti, na terça-feira (12).

O corpo dela foi transportado em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). Quando o caixão estava sendo retirado da aeronave, houve uma salva de palmas.

Do terminal aéreo, ele seguiu em carro do Corpo dos Bombeiros até o Palácio das Araucárias, em Curitiba, sede do governo do Paraná, onde ocorre o velório. O cortejo saiu do aeroporto às 10h45.

Durante o trajeo, o caixão foi coberto com uma bandeira do Brasil e acompanhado por batedores da Polícia Militar. No velório, o caixão deve permanecer fechado, sem visor. O corpo chegou ao palácio às 11h20.

Estão previstas pelo menos duas missas em homenagem à médica na capital paranaense. Uma deve ser realizada nesta sexta, com a presença apenas de parentes e amigos mais próximos. No sábado (16), dom Geraldo Majella Agnelo, arcebispo da Bahia, deve conduzir a cerimônia. Segundo a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), ele apoiou a fundação da Pastoral da Criança.

Velório

Antes mesmo do avião da FAB chegar ao Paraná, algumas pessoas faziam fila no palácio onde é realizado o velório. Uma banda trazida pelo cerimonial do Governo do Paraná presta homenagem a Zilda Arns no local.

O policiamento nas proximidades do prédio recebeu reforço. Um espaço está reservado, no estacionamento do Palácio Iguaçu, para receber centenas de ônibus de diversos estados. Eles devem transportar seguidores, fiéis e colaboradores da Pastoral da Criança pelo país.

O presidente Lula também deve ir ao velório.

O enterro está previsto para as 14h do sábado (6), no cemitério da Água Verde. Ela deve ser sepultada ao lado do túmulo do marido Dionísio Neumann.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp