COTIDIANO
Corpo de Bombeiros revela que Estado só dispõe de 125 hidrantes
Campina Grande possui 56 hidrantes, seis a mais que a capital, onde o número é de apenas 50.
Publicado em 28/03/2012 às 6:30
Em todo o Estado existem apenas 125 hidrantes, conforme levantamento do Corpo de Bombeiros, e a expectativa é que sejam implantados ainda este ano 100 novos hidrantes em toda a Paraíba. Campina Grande concentra o maior número deste tipo de equipamento, totalizando 56 hidrantes, seguida pela capital, que possui apenas 50.
A situação pode ser considerada preocupante no Sertão do Estado, onde os grandes centros urbanos contam com poucos hidrantes, considerados essenciais numa operação de contenção a incêndio. Em Cajazeiras são apenas dois hidrantes para uma área de 586 km². Em Patos, considerada a terceira cidade polo do Estado da Paraíba, estão instalados apenas quatro hidrantes, mesmo número da cidade de Sousa. No Brejo paraibano, a cidade de Guarabira possui em média cinco hidrantes.
De acordo com o major Oliveira, a capital paraibana não está preparada para conter um incêndio de grandes proporções e seriam necessários pelo menos 400 hidrantes em toda extensão da cidade.
Conforme o major Rosinaldo José, chefe da seção de hidrantes do Corpo de Bombeiros, dos 50 hidrantes que existem em João Pessoa, 44 estão funcionando plenamente e os equipamentos estão distribuídos por 25 bairros.
Comentários