icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Corpo de paraibana é encontrado em Samoa após tsunami

Embaixada do Brasil na Nova Zelândia confirmou notícia à família da campinense Ana Isabel Pinheiro da Silva. Assista entrevista exclusiva concedida à TV Paraíba.

Publicado em 10/10/2009 às 12:08

Karoline Zilah

A família da paraibana desaparecida desde que um tsunami atingiu a ilha de Samoa, no Oceano Pacífico, confirmou à Rede Paraíba de Comunicação que recebeu uma ligação da Embaixada do Brasil na Nova Zelândia, declarando que foi encontrado o corpo de Ana Isabel Pinheiro da Silva, de 41 anos.

Segundo as primeiras informações, a bacharel em computação teria sido localizada na noite da sexta-feira (9) em Samoa, em decorrência do desastre ocorrido no dia 29 de setembro. Ela teria sido identificada por meio de análise da arcada dentária e de impressões digitais.

De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério das Relações Exteriores, o corpo de Ana Isabel (foto) foi encontrado entre os destroços do resort Taufua Beach Fales, onde ela estava hospedada, na região sudeste de Samoa, região mais afetada pelo desastre.

O Governo Federal aguarda um decisão da família para providenciar o traslado do corpo da paraibana.

Bastante chocada, a família deu entrevistas exclusivas à TV Paraíba e à equipe do Fantástico, da TV Globo, falando sobre as buscas à paraibana.

Entenda o caso

Ana Isabel é natural de Campina Grande, morou em São Paulo, e há cerca de um ano foi estudar inglês na Nova Zelândia. No dia 16 de setembro, ela e uma amiga de Salvador viajaram para conhecer Samoa. A amiga voltou para a Nova Zelândia cinco dias depois. Ana Isabel, que não conseguiu embarcar por um problema de visto, ficou em Samoa.

O último contato com a família foi por e-mail, em 24 de setembro, cinco dias antes de o tsunami atingir Samoa. Segundo o irmão de Ana Isabel, o médico Francisco Ruidomar Pereira, ela disse que tinha passagem marcada para voltar à Nova Zelândia no próximo dia 11.

De acordo com Pereira, a irmã (foto) sempre mandava notícias por e-mail e ficava bastante tempo conectada na internet. Esses contatos acabaram.

Na semana passada, uma reportagem do jornal neozelandês "The Dominion Post" afirmou que uma turista brasileira teria morrido no tsunami. A brasileira, cuja identidade não foi revelada pelo jornal, estaria hospedada no resort Taufua Beach Fales, na praia de Lalomanu, no sudeste da ilha de Upolu, a região mais atingida pelo tsunami.

A informação ainda não havia sido confirmada pela embaixada do Brasil em Wellington, na Nova Zelândia, mas aumentou a preocupação de Risomar Pereira, irmã de Ana Isabel, em Campina Grande, com a falta de notícias sobre a irmã.

Atualizada às 13h23.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp