COTIDIANO
Correção: Ministério Público da Paraíba sofre intervenção do Conselho Nacional
Apenas os processos que tratam da investigação do caso em que o promotor paraibano Carlos Guilherme Santos Machado é acusado de agressão é que podem sofrer esta intervenção.
Publicado em 25/03/2011 às 17:23 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:31
Da Redação
Em primeira notícia, o Paraíba1 publicou que o Ministério Público da Paraíba teria todos os seus processos administrativos redistribuídos para membros do Conselho Nacional do Ministério Público. No entanto, apenas os processos que tratam da investigação do caso em que o promotor paraibano Carlos Guilherme Santos Machado é acusado de agressão é que podem sofrer esta intervenção. Além disso, o título foi alterado para retirar o termo "intervenção".
Leia a matéria já corrigida clicando aqui
O conselheiro relator deste pedido de avocação, Cláudio Barros Silva, questiona o fato de que muitos resultados já estão inviabilizados por conta da prescrição de eventual sanção disciplinar.
Ele determina ainda que o procurador-geral de Justiça na Paraíba promova o andamento e encerre as investigações e decida se vai instaurar ou não procedimento de investigação criminal contra os agentes do Ministério Público que teriam agido com excesso durante a apuração do suposto crime de Guilherme Santos.
Comentários