icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Cortadores de cana sofrem golpe durante viagem à Paraíba

Grupo de dez trabalhadores saiu de São José do Rio Preto com destino à Paraíba. Em Brasília, eles sofreram o golpe "Boa noite, Cinderela" e foram saqueados.

Publicado em 08/05/2009 às 10:05

Karoline Zilah
Com informações da DFTV, de Brasília

Um grupo de dez cortadores de cana que viajava de São José do Rio Preto, em São Paulo, para o município de Diamante, na Paraíba, sofreu o golpe conhecido como “boa noite, Cinderela” dentro do ônibus, em meio à viagem, chegando a Brasília. Veja vídeo no fim da notícia.

De acordo com depoimentos dos passageiros à DFTV, afiliada da Rede Globo em Brasília, eles foram dopados com alguma substância entorpecente que teria sido diluída em um refrigerante servido por um passageiros do ônibus. Após adormecer, os dez trabalhadores foram saqueados. A polícia calcula que o responsável pelo golpe tenha levado cerca de R$ 5 mil.

O pedreiro Carlos Alexandre Carvalho contou que havia partido de São José do Rio Preto às 20h30 da última quarta-feira (6), chegando a Brasília às 8h da quinta-feira (7). “Um senhor de idade pôs alguma coisa na bebida. Sacou nosso dinheiro todo. O cara mexeu em minha carteira, tirou pouco mais de R$ 700”, relatou.

O motorista do ônibus tentou acordá-los, mas não conseguiu e chamou a polícia. As imagens feitas com um celular e reproduzidas pela DFTV mostram o momento em que os passageiros do ônibus chegaram ao hospital.

De acordo com o delegado que investiga o caso, Aluízio de Carvalho, o homem que ofereceu a bebida desembarcou em Goiânia (GO), e provavelmente usava documentos falsos. Mas, a Polícia Civil já prepara um retrato falado do suspeito, com base nas informações passadas pelas vítimas.

“Nós entendemos que se trata de um roubo quando o autor, após neutralizar a vítima, impossibilita-a de qualquer reação. E aí sim, efetua a subtração de seus bens”, afirma o delegado Aluízio de Carvalho. A empresa Real Expresso informou que já entregou à polícia a lista de passageiros. Depois de serem ouvidos, os trabalhadores vão seguir para Diamante, na Paraíba.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp