COTIDIANO
De Mattia cita pressão no Treze como combustível para buscar o título do Paraibano 2023
Vitória por 2 a 1 deu à equipe de De Mattia a vantagem do empate para a partida da volta no Marizão, contra o Sousa, no próximo sábado.
Publicado em 03/04/2023 às 12:43
O Treze vai para o sertão paraibano com vantagem numérica para encarar o Sousa, no Marizão. Porém, a superioridade de apenas um gol não dá nenhuma tranquilidade para o Galo. Para o técnico William De Mattia, a pressão que cai em cima do elenco é um combustível para buscar o título do Campeonato Paraibano Betino 2023.
Há 13 anos sem derrotar o Dinossauro no Marizão, o Galo da Borborema joga com duas missões: quebrar o tabu e garantir o título de campeão paraibano. Missões que não são fáceis de serem alcançadas e o cenário contribui para isto. A vantagem magra no placar agregado e o fato de jogar sem o apoio da sua torcida em Sousa são detalhes que podem atrapalhar os planos do Treze. Mas De Mattia se mostrou confiante em sua conversa com a imprensa após a primeira partida da decisão.
“A pressão é desde o dia que eu cheguei aqui, é pressão todo dia. E a pressão é um privilégio, eu me sinto muito orgulhoso de ser o treinador dessa grande equipe. Então, para quem trabalha com futebol, a pressão é todo dia e a gente vai fazer uma boa semana de trabalho”, disse De Mattia.
De Mattia critica final com torcida única
O treinador ainda foi incisivo ao falar sobre a presença da torcida nas arquibancadas. Os jogos da decisão do Campeonato Paraibano estão sendo disputados com torcida única, por decisão tomada pela Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) e o Ministério Público da Paraíba (MPPB).
“Eu acho que uma final de campeonato paraibano com torcida única perde o brilho. Então eu acredito que deveria ter as duas torcidas.”
O Treze volta a encarar o Sousa no sábado (8), a partir das 16h30, no Estádio Marizão. A vitória por 2 a 1 no Amigão dá ao Galo a vantagem do empate. Em caso de vitória do Dino por uma margem de um gol, o campeão será conhecido na disputa de pênaltis. Para sair com o título ainda no tempo regulamentar, a equipe sertaneja precisa vencer por dois gols de diferença.
Comentários