icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Delegado é indiciado

Delegado Rodrigo Pinheiro foi indiciado por ter atirado para o alto, em confusão na granja do jogador Marcelinho Paraíba.

Publicado em 07/02/2012 às 6:30


O delegado Rodrigo Pinheiro do Rêgo foi indiciado por disparo em via pública. O policial prestou depoimento ontem à tarde na 7ª Delegacia Distrital de Campina Grande, no bairro da Catingueira. Ele foi ouvido pelo delegado Francisco de Assis Sousa. Rodrigo Pinheiro teria efetuado um tiro durante uma confusão na granja do jogador Marcelinho Paraíba, no fim do mês de novembro do ano passado. Ele, contudo, nega a acusação.

Segundo a polícia, o relato do jogador e de mais testemunhas levadas por ele dão conta de que o delegado teria se exaltado durante a confusão, atirado para o alto e feito ameaças. Um exame feito pelo Instituto de Perícia Científica (IPC) identificou resíduos de chumbo na mão esquerda do policial.

“Durante o seu depoimento ele manteve sua versão, de que não atirou. E negou ainda que tenha usado duas armas no dia do fato. Ele afirma porém que o resíduo pode ter ficado na mão no momento em que ele retirou a munição da arma. Os policiais militares ouvidos também não souberam afirmar quem teria efetuado o tiro. E assim nós o indiciamos por existirem os indícios, de acordo com o laudo pericial e o relato da acusação”, informou Francisco de Assis Sousa.

A defesa de Rodrigo Pinheiro alega que o delegado é destro, e portanto não atiraria com a mão esquerda. O exame de residuograma não constatou chumbo na mão direita do acusado. “Agora vamos remeter o procedimento à Justiça até o fim desta semana, prazo que temos para relatar e fazer as adaptações finais”, acrescentou o delegado Sousa.

Na tarde de ontem, Rodrigo Pinheiro deixou a delegacia sem falar com a imprensa. Semanas atrás, o jogador Marcelinho Paraíba havia prestado depoimento na mesma delegacia e voltou a acusar o delegado de ser o autor do disparo. Uma perícia foi solicitada pela Polícia Civil na granja de Marcelinho Paraíba, com o objetivo de identificar possíveis marcas do disparo, mas o resultado ainda não foi concluído.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp