COTIDIANO
Desarticulada quadrilha comandada por detentos do Silvio Porto
Entre os presos, um ex-jogador das categorias de base do Botafogo da PB era o motorista da quadrilha.
Publicado em 10/12/2015 às 12:50
Dois detentos que estão recolhidos no Presídio Sílvio Porto, em João Pessoa, foram indiciados como mandante e articulador de uma quadrilha que realizava assaltos na capital paraibana. A descoberta veio com a investigação que resultou na prisão de três homens e uma mulher, suspeitos de praticaram assaltos. Segundo os delegados Júlia Valesca e Felipe Rodrigues, o grupo agia obedecendo ordens que partiam dos dois presidiários.
Foram presos em flagrante: Waldilson Ferreira da Silva Júnior, de 23 anos; Stefano Ronely Cavalcante da Silva, de 20 anos; Genilton Marques de Santana Silva, de 24 anos e Mary Tassiana Silva Garcia, de 32 anos. A mulher presa é companheira de um dos presidiários indiciados e trabalhava em um depósito de gás no bairro do Geisel, que seria alvo da quadrilha que se preparava para assaltar o local, mas o crime foi frustrado pela prisão do grupo.
Entre os três homens apresentados pela polícia, dois eram responsáveis pela realização dos assaltos e o terceiro, Genilton Marques atuava como motorista do grupo, dirigindo o próprio carro durante os assaltos e que também foi apreendido. Além de dirigir, ele prestava apoio durante a fuga. O motorista é ex-jogador profissional de futebol e atuou em categorias de base do Botafogo da Paraíba em 2013.
Os quatro presos e ainda os dois que já estão no Sistema Prisional vão responder pelos crimes de tentativa de roubo duplamente majorado, pelo emprego de arma de fogo, concurso de agentes e ainda associação criminosa. Eles serão encaminhados para o Presídio do Róger, onde deverão aguardar as decisões Judiciais.
A prisão aconteceu na quarta-feira (9) e o grupo foi apresentado na manhã desta quinta-feira (10).
Comentários