COTIDIANO
Desembargadores João Alves e Fred Coutinho são homenageados
João Alves e Frederico Coutinho participaram pela primeira vez como membros efetivos da Quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba.
Publicado em 27/10/2009 às 14:53 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:37
Da ascom TJ
Os desembargadores João Alves da Silva e Frederico Martinho da Nóbrega Coutinho, participaram na manhã desta terça-feira (27), pela primeira vez como membros efetivos da Quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba.
Após o julgamento dos processos que constavam na pauta, o presidente da Câmara Cível, desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, desejou boa-vindas aos novos desembargadores, que tomaram posse no TJPB semana passada. “Quero externar as boas-vindas aos ilustres colegas que chegaram a esta Quarta Câmara Cível ao mesmo tempo”, disse Romero Marcelo.
O procurador de Justiça José Raimundo de Lima parabenizou a ascensão do novos membros do Poder Judiciário estadual. Já em nome da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional da Paraíba, o advogado Walter Agra Júnior, ressaltou que “está é uma Câmara nova. Mas, independente, uma Câmara com vontade de acertar”.
Durante seu pronunciamento, o desembargador José Alves de Lima afirmou que realizou um sonho desde criança. “A minha estréia nesta Câmara é a realização de um sonho que acalento desde a minha infância”. Ele ainda, disse, que a partir de agora, seu objetivo é a busca de uma melhor prestação jurisdicional, mais ágil e célere em favor da sociedade.
Neste mesmo sentido, o desembargador Fred Coutinho disse que “é com satisfação que está ingressando na Quarta Câmara Cível, onde pretende realizar um grande trabalho em benefício dos jurisdicionados”.
Por fim, ele falou que assume a desembargadoria, trazendo o propósito de servir à Paraíba, de servir ao Poder Judiciário, sempre com humildade, serenidade, bom senso, equilíbrio e união, com o objetivo do engrandecimento desta Instituição.
Posse - O desembargador João Alves da Silva teve sua indicação homologada de forma unânime pelo Tribunal Pleno. Ele substitui o desembargador aposentado, Antônio de Pádua Lima Montenegro, pelo critério de antiguidade.
Já o desembargador Fred Coutinho foi empossado, na vaga destinada ao Ministério Público estadual, dentro do Quinto Constitucional. Ele foi nomeado pelo governador José Maranhão, para ocupar a vaga do desembargador Júlio Paulo Neto, que se aposentou no início do mês.
Comentários