COTIDIANO
Diretor do Roger diz que preso do PCC era responsável por motins
Detento foi flagrado com bloco de notas com artigos e regras do Primeiro Comando da Capital e seria responsável por badernas e greves de fome no presídio.
Publicado em 11/02/2009 às 17:43
Da Redação
Em coletiva à imprensa na tarde desta quarta-feira (11), o diretor do presídio do Roger, Dinamérico Cardim, afirmou que o detento Jackson Oliveira Santos, com quem foram encontrados panfletos do Primeiro Comando da Capital (PCC), foi responsável por um motim e greve de fome em protesto à revista feita hoje.
Questionado a respeito de qual a punição ou mesmo se o detento será transferido ou não, Dinamérico afirmou que por questões de segurança esta informação fica sob sigilo.
Segundo o diretor, Jackson estaria tentando dominar os seus colegas de cela e de pavilhão seguindo as ordens do PCC. Um bloco de notas estava escondido debaixo do colchão dele e continha artigos, como leis de direito constitucional, que deveriam ser obedecidos pelos demais presos.
O bloco de notas foi descoberto depois que detentos promoveram uma bagunça na noite da terça-feira balançando as grades dos pavilhões. Além disso, um tiro teria sido disparado entre o pavilhão 3 e 4 e um dos detentos apareceu machucado na mão. Na manhã desta quarta uma revista foi feita e pelo menos um chip de telefone celular foi achado.
Comentários