COTIDIANO
Diretora encontra dinamite dentro de escola pública em Campina Grande
O GATE foi acionado para manusear o objeto que, segundo os militares, não oferecia risco de explosão no momento.
Publicado em 10/06/2015 às 10:00
Os estudantes e professores da escola municipal Dr. João Pereira de Assis (CEAI), no bairro do Catolé, em Campina Grande, passaram por um susto na noite de terça-feira (9), depois que uma banana de dinamite e outros materiais explosivos foram encontrados dentro da instituição.
Os produtos estavam escondidos em um terreno da escola e foram vistos pela diretora adjunta. O Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) foi acionado para manusear o objeto que, segundo os militares, não oferecia risco de explosão no momento.
Os materiais explosivos foram levados para a Central de Polícia Civil, que fica no mesmo bairro, onde foram apreendidos, por volta das 19h. Na manhã desta quarta-feira (10), os produtos foram encaminhados para o Instituto de Polícia Científica, onde passarão por perícia que deverá confirmar o peso e o tipo específico do explosivo, segundo informou a polícia.
Segundo o delegado Kelsen Vasconcelos, há cerca de 15 dias a polícia já havia apreendido dinamites em uma lixeira que fica em frente à escola e suspeita que os explosivos que foram encontrados dentro da instituição sejam dessa mesma leva. “Ainda estamos investigando, mas suspeitamos que alguém escondeu esses materiais na lixeira e também pode ter jogado no interior da escola, que acabaram sendo encontrado nesta noite”, disse o delegado.
A escola onde o caso ocorreu fica localizada na rua Manoel Alves de Oliveira, próximo a várias residências e condomínios.
Comentários