COTIDIANO
Disputa de facções em Mandacaru deixa feridos
Membros de gangues rivais trocaram tiros, deixando quatro pessoas feridas, entre elas uma criança de dez anos.
Publicado em 30/06/2012 às 6:00
Um tiroteio durante a tarde de ontem, na comunidade Porto de João Tota, no bairro de Mandacaru, em João Pessoa, terminou com quatro pessoas feridas, entre elas uma criança de 10 anos.
De acordo com a polícia, o tiroteio foi motivado pela disputa de um ponto de tráfico que funciona em uma rua conhecida como ‘Beco de Zé Borges’, entre gangues rivais dos Estados Unidos e Al-Qaeda.
Segundo a polícia, pelo menos três homens, que seriam integrantes dos Estados Unidos, chegaram à rua e efetuaram vários disparos contra outras pessoas que estavam no local e, supostamente, integram a facção Al-Qaeda.
Além da criança, Josefa Alexandra Cruz Gomes, 36 anos; Daniel Oliveira da Silva, 24 anos, e um outro homem ainda sem identificação foram atingidos pelos tiros e socorridos para o Hospital de Emergência e Trauma, na capital. De acordo com o último boletim médico divulgado ontem pelo hospital, a última vítima permanecia internada em estado grave e os outros três feridos em estado considerado regular.
Conforme informações dos policiais da base de Polícia Solidária do bairro, entre os acusados estão um homem conhecido como ‘Mago Ênio’ e um adolescente de 17 anos acusado de praticar três homicídios. Segundo a polícia, os acusados comandam o tráfico na comunidade Salinas Ribamar e queriam tomar o ponto da Al-Qaeda. A polícia fez buscas no mangue à procura dos acusados e ainda no final da tarde um suspeito foi detido.
Comentários