COTIDIANO
Edital do concurso para Promotor de Justiça do MPPB será divulgado em 30 dias
O concurso será destinado ao preenchimento de dez vagas.
Publicado em 24/04/2018 às 9:21
A Procuradoria-Geral de Justiça firmou contrato com a Fundação Carlos Chagas (FCC) para a realização do XV Concurso Público para cargos de Promotor de Justiça Substituto do Ministério Público da Paraíba (MPPB). O edital do certame está previsto para ser divulgado em 30 dias.
De acordo com o MPPB, o concurso será destinado ao preenchimento de dez vagas, com duração de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. Do total das vagas, 5% serão destinadas para pessoas com deficiência e 20% para candidatos negros.
O contrato foi assinado pelo procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, e o representante da FCC. Todo o processo está caminhando para que as provas sejam aplicadas ainda este ano, mas, de acordo com o chefe do MPPB, o concurso não deve ter repercussão financeira imediata na folha de pessoal, já que as contratações dos aprovados estão previstas para serem feitas a partir de 2019.
Edital e provas
De acordo com o procurador de Justiça, José Roseno Neto, presidente da comissão do concurso, com a assinatura do contrato e a publicação do extrato, serão iniciados os preparativos para a realização do certame. Ele explicou que a empresa deve apresentar sua comissão de membros do concurso, que vai trabalhar sob a regência da comissão instituída pelo MPPB.
A previsão é que o documento seja publicado juntamente com um calendário de realização das etapas do concurso. O certame deverá ser feito em duas etapas: provas objetivas e subjetivas. As fases devem ser realizadas ainda este ano.
Comentários