COTIDIANO
Enem 2022: reaplicação das provas acontece nos dias 10 e 11 de janeiro
Nos dias da reaplicação da prova para quem perdeu o Enem 2022 também serão aplicadas as provas do Enem para as pessoas privadas de liberdade.
Publicado em 03/01/2023 às 11:39
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) reaplica, nos próximos dias 10 e 11 de janeiro, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2022). Nas mesmas datas ocorre a aplicação do exame para as pessoas privadas de liberdade (Enem PPL).
Podem participar estudantes que tiveram algum tipo de problema logístico no dia da aplicação regular ou que estavam acometidos por doenças infectocontagiosas, desde que os pedidos de reaplicação tenham sido aprovados pelo instituto. Apenas os candidatos que tiverem perdido apenas um dia de prova em novembro puderam solicitar a nova aplicação apenas referente à prova que não fizeram.
Segundo o Inep, o cartão de confirmação de inscrição da reaplicação já está disponível na Página do Participante. O documento apresenta, entre outras informações, data, horário e local de prova. Para visualizar ou imprimir o cartão, é necessário acessar o sistema do Enem com login e senha únicos do Governo Federal (gov.br). Caso o participante não lembre ou tenha perdido a senha, é possível recuperá-la.
Os resultados serão divulgados no dia 13 de fevereiro de 2023, na Página do Participante.
O Enem seleciona estudantes para vagas do ensino superior públicas, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para bolsas em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (Prouni), e serve de parâmetro para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
Enem 2022 PPL
Nas mesmas datas da reaplicação, ocorre a edição do Enem 2022 para pessoas privadas de liberdade ou que estão sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade. As provas, de acordo com o Inep, têm o mesmo nível de dificuldade do exame regular. A aplicação acontece dentro de unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelas unidades da Federação.
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