COTIDIANO
Enterro de três vítimas mobiliza Caiçara; estado de atirador é grave
Gerson Amadeu Ribeiro, de 50 anos, tentou se suicidar com dois tiros na cabeça depois de matar a ex-companheira, a filha dela e uma vizinha em Caiçara, no Agreste paraibano.
Publicado em 16/05/2011 às 7:27
Karoline Zilah
Continua internado em estado grave no Hospital de Emergência e Trauma, em João Pessoa, o homem que cometeu um triplo homicídio que chocou a população de Caiçara, no Agreste paraibano, no domingo (15). O vaqueiro Gerson Amadeu Ribeiro, de 50 anos, assassinou a ex-mulher, a filha dela e uma vizinha e depois tentou se matar disparando dois tiros na cabeça.
De acordo com o último boletim emitido pelo hospital na manhã desta segunda-feira (16), o paciente passou por exames e segue internado no setor de Emergência. Ele está insconsciente.
O enterro das três vítimas causou comoção no município. Devido à grande quantidade de pessoas que tentaram acompanhar o velório, o enterro só aconteceu à noite.
Conforme policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar em Guarabira, Gerson foi até a casa de sua ex-companheira, Magliole Florença da Silva, e atirou contra ela. Em seguida, disparou tiros na filha dela, que tinha apenas 14 anos. As duas não resistiram aos ferimentos e morreram no local.
Após cometer o duplo homicídio, Gerson ainda se dirigiu à casa ao lado e disparou mais tiros contra a vizinha de Magliole, Elisângela Pedro Soares, que também não suportou os ferimentos.
Por fim, ele tentou se suicidar com dois tiros na cabeça, mas acabou sendo socorrido por moradores e encaminhado ao Trauma.
Comentários