COTIDIANO
Estúdio que demitiu Brittany Murphy é processado
Simon Monjack diz que ela sofreu estresse por cancelamento de contrato. Atriz de 'Sin city' faria dublagem na sequência da animação 'Happy Feet'.
Publicado em 30/01/2010 às 18:50
Do G1
Mais de um mês depois da morte de Brittany Murphy, o marido da atriz, Simon Monjack, afirmou esta semana em entrevista ao jornal "The Daily Beast" que pretende processar o estúdio Warner Bros por negligência.
Monjack diz que a morte da atriz teria sido causada por estresse decorrente do cancelamento de seu contrato com o estúdio para dublar a sequência da animação "Happy Feet". Um mês antes do episódio, Murphy já havia sido dispensada das filmagens do suspense independente "The caller".
Em nota oficial, a Warner afirmou que qualquer acusação de que o estúdio seria responsável pela morte trágica da atriz é "falsa, repreensível e difamatória".
A empresa também negou que Brittany Murphy teria sido escalada para o elenco de "Happy Feet 2". Na animação original, de 2006, a atriz emprestou a voz à personagem Gloria.
A atriz faleceu em 20 de dezembro, aos 32 anos, em decorrência de uma parada cardíaca. As autoridades continuam investigando as causada morte de Brittany. A necrópsia foi inconclusiva e aguarda-se, agora, o resultado dos exames toxicológicos e outros testes.
Estrela de filmes como “Sin City” e “8 Mile”, além da série de TV “King of the hill”, Brittany foi cremada em uma cerimônia privada na noite de Natal. Durante o velório, Monjack afirmou à imprensa que a atriz era sua melhor amiga e alma gêmea. Os dois se casaram em 2007.
Comentários