COTIDIANO
Ex-cliente nega ter ameaçado ou matado advogada em São Paulo
Messias confirmou ao G1 desentendimento com vítima por causa de R$ 700. Apesar disso, negou crimes e alega ter trabalhado no dia em que ela sumiu.
Publicado em 25/06/2010 às 9:00
Do G1
Na primeira vez que ouviu seu nome ser divulgado pela imprensa como alguém que teria ameaçado a advogada Mércia Nakashima, Messias ficou assustado. Ele se espantou ao ficar sabendo que, por conta disso, deveria ser investigado pela Polícia Civil por suposto envolvimento na morte da advogada.
Quem citou o vendedor em depoimento foi o principal suspeito pelo crime: o ex-namorado da vítima, o advogado e policial militar aposentado Mizael Bispo. Além de se dizer inocente, Bispo chegou a declarar que Mércia fora ameaçada anos atrás por um ex-cliente chamado Messias.
Por causa dessa suspeita, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) incumbiu a Comissão Especial de Acompanhamento de Inquéritos dos Advogados Vítimas de Homicídio da ordem a acompanhar o inquérito policial para saber se Mércia foi mesmo morta por causa de seu trabalho como advogada.
Procurado nesta quinta-feira (24) pelo G1, Messias só aceitou falar sob a condição de que seu sobrenome não fosse publicado. Ele só aceitou também que sua mão fosse fotografada.
Sem ameaças
Messias afirmou que ainda não foi procurado pela polícia para prestar depoimento, mas, se isso ocorrer, pretende dizer que teve um desentendimento com Mércia por causa de uma dívida de R$ 700 que ele tinha com a advogada, mas que foi quitada posteriormente. Apesar disso, ele declarou que jamais a ameaçou ou quis matá-la.
“Caramba, eu levo minha vida tranquilo. Uma correria danada. Eu não tenho tempo para isso. O meu negócio é trabalhar”, disse Messias, que alega ter trabalhado no dia 23 de maio, quando ela desapareceu após sair da casa dos avós em Guarulhos, na Grande São Paulo.
O corpo da advogada foi achado em 11 de junho em uma represa em Nazaré Paulista, no interior de São Paulo. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).
Mércia trabalhou para Messias em dois casos. O primeiro a respeito de um divórcio consensual. O outro, sobre um caminhão penhorado na Justiça. Mércia entrou com um recurso e o pedido ainda nem foi julgado.
Comentários