COTIDIANO
Explosivos seriam levados para pedreiras ilegais
Segundo o gerente da 1ª Região da Receita Estadual, os explosivos sem notas fiscais seriam levados a pedreiras ilegais ou até mesmo para bandidos.
Publicado em 31/07/2008 às 16:29
Da Redação
A empresa responsável pela carga apreendida terá que pagar R$ 6.700 em multas e impostos. O caminhão com 19 toneladas de explosivos, tinha quatro toneladas sem notas fiscais. Segundo o gerente da 1ª Região da Receita Estadual, Wilton Júnior, os explosivos sem notas poderiam ser destinados a pedreiras ilegais ou até mesmo para bandidos, no entanto também pode se tratar de sonegação fiscal. A carga vinha da empresa Bel Química, em Escada (PE) e estava sendo levada para pedreiras da Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.
O caminhão estava carregado com dinamites granuladas no formato banana e foi apreendido na manhã desta quinta-feira (31) no Posto Fiscal de Campina Grande. A compra e venda de explosivos é regulamentada e fiscalizada pelo Exército.
Esta é a segunda carga de explosivos apreendida neste ano, a outra apreensão aconteceu em abril com aproximadamente 3 toneladas sem nota.
Nesta quinta-feira também foram apreendidos sete caminhões carregados de frios da empresa Karne e Keijo. A carga foi apreendida por subfaturamento, o que representara tentativa de sonegação fiscal. Os caminhões foram presos nos Postos Fiscais de Alhandra e de Juripiranga.
Comentários