COTIDIANO
Família é feita refém por bandido no bairro do Bessa; Gate está no local
Equipes da PM estão neste momento negociando com o bandido que está com três moradores de uma casa como reféns na rua Vicente Ielpo, no bairro do Bessa.
Publicado em 15/06/2011 às 12:55
Da Redação
Com Inaê Teles
Três moradores do Bessa, na Capital, estão neste momento como reféns de um bandido dentro da própria residência da família. Equipes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) da Polícia Militar estão no local, tentando negociar com o bandido a liberação dos reféns. A residência fica na rua Vicente Ielpo, no Bessa, próximo ao Colégio Pio XI.
Um dos moradores da casa, que não ficou em poder dos bandidos, conversou com a reportagem da Rádio Paraíba FM. O jovem, identificado apenas pelo nome de Vitor, disse que chegava em casa por volta das 12h30, quando percebeu uma Van desconhecida em frente à residência. No momento em que entrou em casa, Vitor estranhou o fato de o cachorro de estimação da família estar muito agitado. Foi quando o bandido o abordou e pediu que ele e seu pai deixassem a casa.
Segundo Vitor, estão trancados em um dos quartos da casa seu irmão, seu tio e a empregada da família. Ele disse não ter certeza se há mais de um bandido na residência, nem se eles estão armados. “Eu não consegui ver armas com eles, mas eu acredito que eles estão armados, sim”, afirmou Vitor.
Ainda de acordo com o jovem, a rua foi isolada pela polícia, que tenta negociar com o bandido, pedindo que ele libere os reféns e se entregue. De acordo com o capitão Farias, do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) da Polícia Militar, um vizinho viu no momento em que o bandido armado entrou na residência para assaltar e ligou imediatamente para a polícia informando sobre o crime.
Quando a viatura chegou no local, o bandido ficou acuado e resolveu fazer os moradores de reféns.
Atualizada às 13h42
Comentários