COTIDIANO
Família vive momentos de terror nas mãos de bandidos em CG
Polícia Militar usou técnicas de negociação e gerenciamento de crises para conseguir libertar os reféns, presos todo o tempo dentro da própria residência.
Publicado em 22/03/2016 às 19:14
Uma família do bairro Santo Antônio, em Campina Grande, viveu momentos de terror e pânico nas mãos de dois bandidos na tarde desta terça-feira (22). Eles foram vítimas de um assalto que se transformou em sequestro, onde ficaram reféns na própria residência. No final, foram libertados e os assaltantes Thiago Nascimento da Cruz, 36 anos, e Agnes de Aquino Guisse, de 24 anos, foram presos.
Segundo a Polícia Militar, os policiais tiveram que utilizar técnicas de negociação e gerenciamento de crises para libertar as vítimas sem nenhum tipo de ferimento. De acordo com o tenente Assis da Silva, que coordenou a ação, tudo foi pensado e planejado para que ninguém saísse ferido do local. “Realizamos um cerco ao local e estabelecemos a negociação para que eles entregassem os reféns”, contou.
Ainda segundo o tenente, outras equipes policiais auxiliaram no cerco à casa. “Foi feita a negociação, e conseguimos libertar as vítimas e prender os suspeitos do crime”, completou o policial militar.
Com os dois bandiso foram encontrados dois revólveres calibre 38, uma espingarda calibre 12, munições, e vários objetos provenientes de roubos. A dupla foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil.
Comentários