Fest Aruanda 2021 prorroga inscrições para longas e curtas-metragens

Inscrições no Fest Aruanda 2021 vão até até 20 de setembro e evento acontece em dezembro.

Fest Aruanda, em João Pessoa | Foto: Divulgação/Fest Aruanda
Fest Aruanda 2021 prorroga inscrições para longas e curtas-metragens
Foto: Divulgação/Fest Aruanda

As inscrições para a 16ª edição do Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro (Fest Aruanda 2021), que acontece em João Pessoa, foram prorrogadas. Agora, os interessados podem se inscrever até o dia 20 de setembro. Os participantes podem inscrever suas produções, gratuitamente, por meio da página oficial do festival, nas categorias Longas Nacionais, Curtas Nacionais e Sob o Céu Nordestino (Curtas Paraibanos e Longas da região).

O novo prazo foi estabelecido devido à grande quantidade de curtas-metragens que ainda se encontram em fase de finalização.

O regulamento prevê ainda outras possibilidades de inscrição: a categoria TV Universitária, na modalidade nacional; nas categorias documentário, programa de TV, interprograma e reportagem; aberta a produções de todo o país, e as categorias Videoclipe, TCC, em formato audiovisual; e Peça Publicitária, estas disponíveis somente para conteúdos audiovisuais produzidos na Paraíba.

O evento ocorrerá no período de 9 a 15 de dezembro e deverá ser realizado em formato híbrido (remoto e presencial), por meio da plataforma Aruanda Play e na rede Cinépolis, em João Pessoa.

Mudanças em relação a 2020

Segundo o fundador e produtor-executivo do evento, Lúcio Vilar, a ideia é manter o formato híbrido na edição deste ano. A diferença é que deve haver a ampliação das sessões presenciais. Em 2020, elas ficaram restritas às solenidades de abertura e encerramento. A mudança vai depender do cenário epidemiológico da pandemia na época da realização do festival.