COTIDIANO
MP autua restaurante na praia do Seixas, em João Pessoa, por irregularidades sanitárias
Entre as irregularidades apontadas durante fiscalização, estavam produtos impróprios para consumo e alvará de funcionamento vencido.
Publicado em 20/01/2026 às 14:31

Uma fiscalização feita pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) identificou irregularidades sanitárias e falhas na manipulação e higienização de alimentos em um bar restaurante localizado na praia dos Seixas, em João Pessoa. A fiscalização aconteceu na manhã desta terça-feira (20).
LEIA TAMBÉM:

De acordo com o MP, as instalações sanitárias estavam em desacordo com a legislação vigente, um alvará de funcionamento estava vencido e o certificado de irregularidades do Corpo de Bombeiros Militar não havia sido apresentado.
Em razão das inconformidades, diversos itens foram descartados no local, na presença dos fiscais, para preservar a segurança dos consumidores.
Em nota oficial, o restaurante Lovina Seixas informou que mantém padrões rigorosos de higiene e segurança alimentar. O estabelecimento reforçou, ainda, que coopera com os órgãos fiscalizadores, mas afirmou que a divulgação de imagens internas antes da conclusão do processo administrativo causou interpretações equivocadas e dano à reputação. O estabelecimento garantiu que já adotou medidas jurídicas para apurar responsabilidades.

Diante das irregularidades constatadas, foi lavrado um auto de infração e concedido prazo para que as adequações sejam realizadas. O Jornal da Paraíba entrou em contato com o restaurante após a autuação ser oficializada, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Comentários