COTIDIANO
Fiscalização em JP interdita dois estabelecimentos que promoveram aglomeração
Locais interditados desrespeitaram o decreto municipal contra a Covid-19
Publicado em 12/04/2021 às 14:25
Uma fiscalização interditou dois estabelecimentos que descumpriram medidas do decreto municipal em relação ao coronavírus, em João Pessoa, durante o fim de semana. As equipes da prefeitura também notificaram quase 30 estabelecimentos com irregularidades.
Segundo a prefeitura, a operação 'Previna-se' interditou no domingo (11) um bar no bairro do Bessa que estava transmitindo um jogo de futebol, o que é proibido no decreto, e contava com muitas pessoas em pé sem distanciamento social. O outro interditado foi uma boate no Centro, que estava promovendo um show com aglomeração.
A Vigilância Sanitária também emitiu 25 notificações. De acordo com o órgão, alguns locais não estavam realizando a verificação de temperatura nos frequentadores e outros não tinham distanciamento social entre mesas e cadeiras.
Durante o domingo outros quatro estabelecimentos foram notificados pelo Procon-JP e pela Secretarias Municipal de Meio Ambiente (Semam). A operação Previna-Se começou no sábado (10), com ações da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) na feira de Oitizeiro, Praça da Paz e na orla da capital, notificando dois quiosques.
Comentários