COTIDIANO
Furto em Bodocongó
Bandidos roubaram fios de cobre das linhas telefônicas, deixando moradores, estabelecimentos e repartições sem telefone.
Publicado em 01/05/2012 às 6:30
A ação dos bandidos foi silenciosa, mas deixou um rastro de prejuízos para moradores, comerciantes e até mesmo repartições públicas localizadas no bairro de Bodocongó, em Campina Grande. Homens ainda não identificados furtaram os fios de cobre responsáveis pelas linhas telefônicas da Operadora Oi e deixaram milhares de pessoas impossibilitadas de fazer uso de telefones fixos.
Embora as informações sejam ainda poucas e desencontradas, o fato teria ocorrido na última sexta-feira quando os proprietários de aparelhos telefônicos começaram a sentir na prática o não funcionamento das linhas. Um dos locais atingidos com o furto foi a Unidade de Medicina Legal (UML), localizada no bairro que possui cerca de 15 mil habitantes.
O caso foi registrado na Polícia Civil, que está apurando o modo de atuação dos criminosos. De acordo com o diretor da UML do município, Márcio Leandro, a impossibilidade de usar os aparelhos tem gerado transtornos aos funcionários do órgão e, principalmente, à população de Campina Grande e de dezenas de municípios localizados nas regiões do Cariri, Sertão e Curimataú do Estado, que utilizam os serviços da UML de Campina Grande.
“Nós temos outra forma de comunicação interna, de recebermos informações, que é através do rádio. No entanto, informações para parentes e familiares das vítimas que aqui chegam ficam inviáveis, porque não há como repassá-las. A gente recebe muitos pedidos pelas linhas telefônicas que temos, mas de sexta para cá ficou um pouco mais complicado”, ressaltou o diretor.
Segundo Márcio Leandro, a operadora de telefonia informou ao órgão que grande parte das linhas em atividade instaladas em imóveis do bairro também estão sem funcionamento, por conta da ação dos bandidos.
“E a previsão que eles nos deram é de que só voltará o serviço no dia 9 de maio. Ou seja, até lá o nosso canal de comunicação com a sociedade ficará comprometido, infelizmente. Nós até pedimos a compreensão das pessoas, nesse momento”, frisou o diretor, acrescentando que não se sabe ao certo o local específico onde os ladrões retiraram os fios de telefone.
Comentários