COTIDIANO
Grávidas devem redobrar os cuidados com pele e cabelo
Além dos cuidados com a alimentação e a saúde, elas precisam dar atenção à pele para garantir uma boa hidratação e beleza.
Publicado em 03/11/2013 às 8:00 | Atualizado em 18/04/2023 às 17:38
A gravidez é um momento especial e delicado para as mulheres. Além dos cuidados com a alimentação e a saúde, elas precisam dar atenção à pele para garantir uma boa hidratação e beleza. Mas, a dúvida que muitas vezes as aflige é: quais produtos são permitidos usar nesse período?
Os maiores cuidados devem ser observados principalmente nos três primeiros meses de gestação, como alerta o gerente de marketing da categoria infantil da Natura, Fabio Artoni.
“Durante esse período, alterações fisiológicas ocorrem no corpo da mulher, podendo ocasionar respostas diferentes das observadas habitualmente. Dessa forma, é imprescindível o acompanhamento médico durante todo o período pré-natal. O médico da gestante é a pessoa indicada para orientar se há risco ou não em se utilizar determinado produto, avaliando individualmente cada caso. É importante também observar atentamente todas as precauções e recomendações de uso para cada produto”, afirmou.
Por causa das grandes alterações hormonais, as futuras mamães precisam ficar atentas a alguns detalhes, sem precisar abrir mão dos seus hábitos. “Proteger-se do sol é uma regra que deve ser seguida à risca. A pele das gestantes é particularmente mais suscetível às manchas, devido às alterações hormonais que ocorrem nesse período. Por isso, a proteção solar deve ser redobrada”, disse.
O ritual da hidratação também se torna ainda mais importante nessa época. Tudo para prevenir o aparecimento das estrias. “A hidratação é outro ponto fundamental que a gestante deve observar, pois com o aumento do volume abdominal e das mamas há maior risco de desenvolvimento de estrias, principalmente se já houver predisposição individual”, concluiu.
Comentários