COTIDIANO
Hamas pede calma diante de violência entre Palestina e Israel
Israel lançou ataques aéreos contra alvos de militantes na faixa de Gaza na semana passada.
Publicado em 13/12/2011 às 8:00
O grupo extremista islâmico Hamas, que controla a faixa de Gaza, pediu calma ontem diante da recente escalada de violência entre militantes palestinos e Israel. "É necessário restaurar a calma e parar todos os tipos de agressão contra nosso povo", afirmou Mohamed Awad, ministro das Relações Exteriores do Hamas.
Israel lançou ataques aéreos contra alvos de militantes na faixa de Gaza na semana passada. Em resposta, militantes palestinos dispararam foguetes em direção a comunidades de Israel perto da fronteira, aumentando os temores de uma nova escalada de violência entre os lados.
"Apelamos à comunidade internacional, principalmente países que têm laços com Israel, que intervenha para parar a agressão israelense", disse Awad. "Chamamos também o nosso povo a se unir e restaurar a calma para bloquear qualquer agressão em grande escala", disse.
Segundo ele, Hamas está em contato com o Egito e com a Organização das Nações Unidas (ONU) para restaurar a tranquilidade na região.
Na troca de ataques, o vizinho Líbano acabou atingido no último domingo, quando uma pessoa foi ferida por um foguete aparentemente disparado em direção a Israel, de acordo com autoridades libanesas.
Duas semanas atrás, Israel afirmou que vários foguetes foram disparados da fronteira libanesa, o primeiro incidente do tipo desde 2009.
Comentários