COTIDIANO
Homens armados rendem funcionários de loja
Assalto aconteceu na última quinta-feira na rede de lojas C&A.
Publicado em 05/11/2011 às 6:30
Dois homens encapuzados e armados com pistolas invadiram a loja da C&A, pertencente a uma rede multinacional, no Centro de Campina Grande, e fugiram com todo o dinheiro dos cofres. A invasão aconteceu na noite da última quinta-feira, na rua Venâncio Neiva, um dos principais pontos comerciais da cidade.
Dois funcionários foram rendidos e amarrados pelos bandidos durante a ação, que durou cerca de uma hora.
O ataque dos assaltantes começou por volta das 23h30, quando dois funcionários fechavam o estabelecimento. De acordo com a Polícia Militar, os bandidos chegaram uma veículo Astra de cor preta, placas não identificadas e renderam o vigilante e um fiscal da loja. As duas vítimas, que tiveram os nomes preservados pela polícia, foram ameaçadas e amarradas numa sala.
A dupla arrombou dois cofres e, segundo a polícia, roubou todo o dinheiro. Para dificultar as investigações da polícia, os bandidos ainda danificaram as câmeras do sistema de vigilância e roubaram os computadores que gravaram as imagens para impedir o registro da ação.
Na fuga, o vigilante foi jogado no carro usados pelos bandidos e levado como refém. A vítima só foi libertada após passar 20 minutos circulando por vários bairros da cidade. Ele foi abandonado já na madrugada de ontem, próximo ao clube de mães do bairro de Severino Cabral.
A gerência da loja C&A em Campina Grande informou que não tem autorização para comentar o assalto, alegando que só a assessoria de imprensa em São Paulo poderia repassar as informações. Já a assessoria alegou que não tinha detalhes sobre o caso, mas garantiu que a loja vai contribuir com as investigações.
A ocorrência foi registrada na Polícia Civil, que solicitou uma perícia no estabelecimento em busca de pistas dos assaltantes. Os assaltantes teriam levado R$ 100 mil, mas o valor não foi confirmado pela direção da loja.
Comentários