COTIDIANO
Hytalo Santos no presídio do Róger: veja regras, estrutura e pavilhão onde casal deve ficar
O presídio do Roger é uma das mais importantes de João Pessoa e recebe presos provisórios. Casal pode dividir pavilhão com outros quatro detentos.
Publicado em 28/08/2025 às 19:11 | Atualizado em 28/08/2025 às 19:55

O influenciador Hytalo Santos e o marido, Israel Vicente, conhecido como Euro, foram transferidos nesta quinta-feira (28) para a Penitenciária Desembargador Flóscolo da Nóbrega, o presídio do Róger, em João Pessoa. A unidade é uma das mais importantes da capital paraibana e abriga presos provisórios do sexo masculino.
O Jornal da Paraíba explica qual é a estrutura do presídio do Roger, em qual pavilhão Hytalo Santos e Euro vão ficar e quais as regras da penitenciária.
LEIA TAMBÉM:
- Prisão de Hytalo Santos levou 9 dias para acontecer após denúncia de Felca; veja cronologia
- Hytalo Santos preso: veja mansão onde o influenciador estava em SP; vídeo
- Hytalo Santos deve ser transferido em voo comercial para a Paraíba, diz Justiça
Entenda a estrutura do presídio do Roger

A Penitenciária Desembargador Flóscolo da Nóbrega recebe o nome de presídio do Roger devido ao bairro de mesmo nome, onde está localizado, em João Pessoa. O local é a unidade prisional de maior importância da capital paraibana para a custódia de presos provisórios masculinos e, atualmente, conta com 8 pavilhões. Na unidade, há um local reservado exclusivamente para a população LGBT.
O presídio do Roger tem uma população carcerária de 890 detentos, de acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). No entanto, a capacidade da unidade prisional é para 700 presos, o que implica um percentual de 27% acima do limite.
Hytalo e Euro vão ficar no pavilhão LGBT
Segundo a direção do presídio do Róger, o casal vai ficar em um pavilhão exclusivo para gays, bissexuais e transexuais, não terão tratamento diferenciado e só poderão tomar banho de sol e receber visitas depois de cinco dias na penitenciária.
De acordo com o diretor da unidade prisional, Edmilson Alves, o casal deverá dividir o espaço com outros quatro detentos. O pavilhão não possui celas individuais e mede aproximadamente 3 metros de largura por 15 de comprimento. Segundo Alves, o local já chegou a abrigar cerca de 40 presos, mas atualmente funciona com um número bem abaixo.
O diretor afirma que há camas de alvenaria disponíveis para todos e que o espaço conta com banheiro. Os detentos têm direito a três refeições diárias, sem qualquer tipo de tratamento diferenciado. Familiares poderão levar alimentos para complementar a alimentação fornecida.
"Não terão tratamento especial. Vão comer café, almoço e janta igual aos outros detentos. Já recebi preso da Europa que roubou 10 milhões e teve que comer salsinha da cadeia do mesmo jeito. Se servisse caviar, eles iam comer caviar igual aos outros detentos", afirmou o diretor.
Ainda conforme a direção da penitenciária, Hytalo e Euro só poderão receber visitas e ter acesso ao banho de sol após cinco dias no presídio. O banho de sol deve durar entre 40 minutos e uma hora, sem contato com presos de outros pavilhões. Fora esse período, o casal permanecerá preso no pavilhão.
Quais são as regras do presídio do Roger?

Ainda conforme a direção da penitenciária, Hytalo e Euro só poderão receber visitas e ter acesso ao banho de sol após cinco dias no presídio. O banho de sol deve durar entre 40 minutos e uma hora, sem contato com presos de outros pavilhões. Fora esse período, o casal permanecerá preso no pavilhão.
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), as visitas ao presídio do Roger são realizadas exclusivamente aos domingos. Os visitantes precisam estar cadastrados e comprovar vínculo familiar, como cônjuge, companheiro ou parentesco com os detentos.
Os familiares podem levar alimentos, roupas, calçados e produtos de higiene, respeitando limites semanais. Alimentos permitidos incluem legumes, frutas em embalagens transparentes, leite, doces, sucos claros, biscoitos, água, sal, e até 500 g de fumo ou um maço de cigarro. Alimentos congelados não são aceitos.
Roupas devem ser brancas ou claras, até duas peças de cada tipo, e um par de chinelos. Produtos de higiene autorizados são desodorante cremoso, sabão, água sanitária (uma vez por semana) e barbeador descartável, que deve ser devolvido para receber outro.
Como aconteceu a transferência de Hytalo Santos?

A transferência de São Paulo para a Paraíba foi marcada para acontecer as 14h, com chegada prevista a João Pessoa por volta das 17h. Eles deixaram o CDP 1 de Pinheiros rumo ao aeroporto em Guarulhos, em São Paulo, onde embarcam para a Paraíba em um voo comercial.
Segundo a Polícia Civil, as passagens dos presos foram compradas ainda na tarde de ontem, e uma equipe da Paraíba foi até São Paulo para buscar o casal. A saída de João Pessoa aconteceu durante a madrugada, com chegada prevista ao Aeroporto de Guarulhos por volta das 6h30. As despesas foram custeadas pelo Estado da Paraíba.
A Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo (Seap) foi responsável por transferir os presos até o aeroporto, onde a equipe paraibana estará aguardando.
Segundo a Polícia Civil, haverá pelo menos dois policiais por preso, e eles deverão ocupar as últimas poltronas da aeronave. O embarque de Hytalo Santos e Euro será feito com prioridade. Já o desembarque ocorrerá por último.
Ao chegar em João Pessoa, eles passaram por exame de corpo de delito no Instituto de Polícia Científica e, em seguida, foram encaminhados ao presídio.
Comentários