COTIDIANO
Prisão de Hytalo Santos levou 9 dias para acontecer após denúncia de Felca; veja cronologia
Influenciador foi preso junto do esposo também influencer, Euro, em casa na Região Metropolitana de São Paulo.
Publicado em 16/08/2025 às 6:57

O influenciador Hytalo Santos foi preso junto do marido, Israel Nata Vicente, conhecido como Euro, em uma casa em Carapicuíba, em São Paulo, na sexta-feira (15). O paraibano e o esposo são investigados por tráfico de pessoas, exploração sexual e trabalho infantil artístico, entre outros crimes.
Um período de nove dias separa o vídeo de denúncia do youtuber Felca, no dia 6, relatando as condutas de Hytalo Santos, e a prisão do influenciador após mandado da Justiça.
O Jornal da Paraíba preparou uma cronologia do que houve durante esse espaço de tempo. Veja abaixo.
LEIA MAIS:
- O que aconteceu com Hytalo Santos: entenda as investigações
- Computador e celulares são apreendidos na casa de Hytalo Santos em João Pessoa, diz Justiça
- Hytalo Santos e o marido são presos suspeitos de tráfico humano e exploração sexual em São Paulo
- Caso Hytalo Santos: MPT investiga exploração do trabalho infantojuvenil
A denúncia de Felca

No dia 6, o youtuber Felca, que tem mais de 4 milhões de inscritos no YouTube, citou em um vídeo a atuação de Hytalo Santos na criação de conteúdos com menores de idade nas redes sociais. Entre os exemplos utilizados por ele, está o de Kamyla Santos. Ele diz que ela é usada pelo influenciador paraibano para lucrar e que a imagem dela, mesmo sendo uma menor de idade, com 17 anos, é explorada sensualmente.
O Instagram de Hytalo Santos sai do ar
A conta de Hytalo Santos saiu do ar no dia 8 de agosto, dois dias após o vídeo de Felca. Inicialmente, não se sabia se a conta do influenciador havia saído do ar por conta da denúncia do youtuber, por decisão judicial ou decisão da dona do Instagram, a Meta. A plataforma não se pronunciou em nenhum momento sobre o caso.
MP revela que Hytalo Santos dava 'benefícios' a familiares e investiga possibilidade de esquema

No dia 12 de agosto, o Ministério Público da Paraíba (MPPB), informou que Hytalo Santos dava celulares, pagava aluguel de casas e também a mensalidade de colégios para familiares de menores que apareciam em 'reality' nas redes sociais.
Ao Jornal da Paraíba, um dos promotores do caso, João Arlindo Côrrea, informou que o MP investiga um possível esquema de benefícios para familiares dos menores em troca de emancipação dos adolescentes que participavam desses vídeos. Essa possibilidade foi levantada a partir de depoimentos durante o processo.
"O que ele fazia não necessariamente era em relação à criança. 'Olha, o senhor emancipa o adolescente que eu vou custear o colégio da pessoa, etc', não. Mas, por exemplo, há informes de que ele dava iPhones, alugava casa (para os familiares)...", ressaltou.
Força-tarefa recomenda suspensão de empresa que Hytalo Santos fazia propaganda de apostas
Na segunda-feira (11), o Ministério Público da Paraíba, o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Polícia Civil pediram à Lotep que suspendesse uma empresa de rifas e sorteios, sob a alegação de que ela era de propriedade do influenciador Hytalo Santos e a suspeita do uso irregular de imagens de menores de idade em conteúdos digitais veiculados para promover a marca.
No dia seguinte, a Loteria da Paraíba (Lotep) informou que a empresa não era dele e que o influenciador fazia apenas propaganda.
Após pedido do MP, Justiça bloqueia redes de Hytalo e proibe contato com menores
Na terça-feira (12), o MP entrou com uma ação civil pública pedindo para a Justiça da Paraíba que o influenciador Hytalo Santos perdesse o acesso às redes sociais e também fosse proibido de ter contato com menores de idade que são citados no processo que investiga a exposição deles em vídeos com conteúdo sexual.
Na noite do mesmo dia, a Justiça acatou todos os pedidos do órgão, inclusive a desmonetização dos conteúdos do influenciador que estavam no ar.
Primeira busca e apreensão em condomínio de luxo de Hytalo Santos
Na quarta-feira (13), a casa do influenciador Hytalo Santos foi alvo de um mandado de busca e apreensão, em condomínio de luxo, em João Pessoa.
De acordo com o juiz que expediu o mandado, as equipes que cumpriram o mandado foram informadas pelo condomínio do influenciador que "ele saiu com bastante equipamentos" dentro de um veículo antes da chegada dos policiais.
Naquele momento, nenhum material foi apreendido, apenas constatado que portas estavam fechadas no local e uma máquina foi deixada ligada.
Novos endereços são alvo de buscas e apreensões em João Pessoa
Um dia depois, na quinta-feira (14), outros endereços de Hytalo Santos foram alvos de outro mandado de buscas e apreensões.
- As buscas foram autorizadas em três locais, na capital:
- Na residência do influenciador, um condomínio de luxo no bairro Portal do Sol;
- Um prédio empresarial no bairro Expedicionários;
- Um prédio empresarial no bairro dos Estados.
Em um desses endereços, a Justiça apreendeu celulares e um computador do influenciador. O imóvel estava fechado, sem ninguém, quando os agentes chegaram, assim como da primeira vez. No entanto, os policiais conseguiram acessar o interior do imóvel e tinham autorização para arrombar as portas.
Hytalo Santos e o marido são presos em São Paulo
Na sexta-feira (15), Hytalo Santos e o marido dele, Israel Nata Vicente, foram presos preventivamente em uma casa em Carapicuíba, na Grande São Paulo.
No despacho que autorizou a prisão, o magistrado disse que "há fortes indícios" de tráfico de pessoas, exploração sexual e trabalho infantil artístico irregular, produção de vídeos com divulgação em redes sociais e constrangimento de crianças e adolescentes, entre outros crimes.
Ele argumentou ainda que a prisão procura "impedir novos atos de destruição ou ocultação de provas, bem como evitar a intimidação de testemunhas", acrescentando que essas “situações que já vêm ocorrendo desde que os investigados tomaram conhecimento da existência da investigação em seu desfavor".
O juiz ressaltou que os dois "já destruíram elementos de prova; já removeram tudo aquilo que seria apreendido; já turbaram a investigação criminal, e tais situações estão claras nos autos".
O que diz a defesa de Hytalo Santos e do esposo Euro
No mesmo dia, a defesa do influenciador Hytalo Santos e do marido, Israel Vicente Nata, conhecido como Euro, afirmou que ambos são inocentes e que ainda não teve acesso ao conteúdo da decisão que determinou a prisão preventiva deles.
O advogado Sean Abib também disse que que vai ingressar com habeas corpus e tomar todas as medidas judiciais necessárias para assegurar os direitos do casal assim que tiver acesso aos motivos da decisão judicial.
“Até o momento, não tivemos acesso ao conteúdo da decisão que determinou a medida extrema, o que impossibilita uma manifestação mais detalhada. Assim que tivermos ciência dos fundamentos, adotaremos todas as medidas judiciais cabíveis para resguardar os direitos de Hytalo, inclusive com o ingresso de Habeas Corpus, se for necessário”, declarou a defesa.
Abib ainda afirmou que Hytalo e Euro sempre se colocaram à disposição das autoridades.
Comentários