COTIDIANO
Ideia é causar pavor na população
Gangues usam a internet para postar vídeos e músicas, espalhando o terror entre a população.
Publicado em 25/03/2012 às 6:00
De acordo com a delegada Soledade Sousa, todo esse terror que as facções querem espalhar pela cidade, na realidade não existe. “São facções que não têm esse poderio todo. Eles sabem do poder da internet e postam vídeos e músicas para causar pavor na população”, declarou. “A polícia já começou a desmontar essas gangues. Os que ainda não foram presos, em breve serão”, disse.
A delegada lembrou que as facções recrutam muitas pessoas, principalmente adolescentes. Cada uma tem seu modus operandi. Enquanto os integrantes dos Estados Unidos matam apenas o alvo, os da Al Qaeda matam o alvo e quem mais estiver por perto.
Desde que o núcleo integrado de polícia foi instalado na Ilha do Bispo, segundo a delegada, os índices de criminalidade reduziram drasticamente. “A participação da comunidade tem sido fundamental para o sucesso das nossas operações.
Da mesma forma, a integração com a Polícia Militar tem nos dado bons resultados”, comentou. O núcleo atua nas comunidades da Ilha do Bispo, Alto do Mateus, Bola na Rede e Cangote do Urubu.
Comentários