Reportagem do Jornal da Paraíba conquista menção honrosa no Prêmio Abracopel de Jornalismo

Jornalista Felipe Nunes foi o autor da reportagem reconhecida no prêmio. Abracopel reconhece e premia reportagens voltadas à conscientização sobre os perigos da eletricidade.

Jornalista Felipe Nunes, da Rede Paraíba de Comunicação, ganhou uma menção honrosa na 17ª edição do Prêmio Abracopel de Jornalismo. Foto: arquivo pessoal.

O jornalista Felipe Nunes, da Rede Paraíba de Comunicação,  conquistou menção honrosa na 17ª edição do Prêmio Abracopel de Jornalismo, que reconhece e premia reportagens voltadas à conscientização sobre os perigos da eletricidade. A reportagem que ganhou o reconhecimento foi publicada no Jornal da Paraíba. O resultado do prêmio foi divulgado nesta quarta-feira (3), em São Paulo.

A reportagem de Felipe Nunes que participou do prêmio fala sobre a atuação do Comitê Permanente Regional Sobre Condições e Meio Ambiente do Trabalho da Construção Civil da Paraíba (CPR-PB), que une esforços de patrões e empregados com o objetivo de reduzir acidentes por choques elétricos em âmbito estadual.

“Fico feliz com esse reconhecimento, primeiro porque é a consequência de uma reportagem que tem como foco a discussão de um problema social que poucos estão interessados: os acidentes de origem elétrica. Esse assunto precisa ser abordado cada vez mais. Em segundo lugar, porque esse reconhecimento se estende aos protagonistas da reportagem: profissionais da construção civil que tem conseguido apresentar soluções para este dilema, na Paraíba” o jornalista celebrou.

O resultado do prêmio foi anunciado na Fiesp, em São Paulo. Na premiação, os vencedores de cada categoria receberão troféus, certificados e medalhas.

Esta é a segunda vez que o jornalista Felipe Nunes foi finalista do Prêmio Abracopel de Jornalismo. Em 2023, ele foi o vencedor do prêmio na categoria mídia impressa e digital com um trabalho sobre boas práticas no manuseio da eletricidade.