COTIDIANO
Jornal que convocou alunos da USP a jogar fezes em gays pede desculpas
Nota atribuída ao 'O Parasita' diz que artigo homofóbico foi 'exagero'. Polícia procura responsáveis pelo periódico acusado de incitar crime.
Publicado em 26/04/2010 às 7:02
Do G1
“O Parasita”, jornal produzido por alunos da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP que publicou um artigo convocando outros estudantes a jogar fezes em gays em troca de ingressos para uma “festa brega”, decidiu pedir desculpas pelo texto homofóbico ao qual classificou como “exagero cometido na última edição”.
O G1 teve acesso no início da tarde deste domingo (25) à nota com o pedido de desculpas atribuída aos editores do jornal eletrônico “O Parasita”, que foi distribuída para uma lista de e-mails de alunos da Universidade de São Paulo que recebem o periódico. Nela, os responsáveis pelo veículo, que não se identificam, lamentam o que foi escrito na última edição (de março e abril deste ano) e pedem desculpas aos alunos da faculdade por "ter colocado em evidência o nome da instuição [SIC - leia-se instituição]".
Os editores ainda reforçam que o jornal tem o objetivo de fazer humor e não possui qualquer intenção em “divulgar mensagens homofóbicas ou insultar [SIC - leia-se incitar] a violência”.
Leia abaixo a íntegra da nota que foi distribuída no sábado (24) pela manhã e o artigo homofóbico publicado recentemente pelo “O Parasita”.
Nota de “O Parasita”:
“Date: Sat, 24 Apr 2010 10:17:44 -0300
Subject: Esclarecimentos sobre a última edição”
(...)
“Os editores de O Parasita gostariam de pedir desculpas pelo exagero cometido na última edição.
Gostaríamos de esclarecer que O Parasita é um jornal de humor escrachado e que não tem intenção de divulgar mensagens homofóbicas ou insultar a violência.
Adicionalmente, gostaríamos de pedir desculpas também aos alunos da FCF por ter colocado em evidência o nome da instuição.
Atenciosamente,
O Parasita”
Comentários