COTIDIANO
Jovem é assassinado pelo primo; tia ajuda a esconder corpo
Crime aconteceu no município de Aparecida, no Sertão paraibano. Um dos acusados de participar do crime ainda está foragido.
Publicado em 31/03/2011 às 7:58
Da Redação
A Polícia Militar de Aparecida, município do Sertão paraibano, está à procura de um homem acusado de matar o primo durante uma discussão na quarta-feira (30) pela manhã. A tia do jovem assassinado e mais duas pessoas ainda tentaram modificar o local do crime, limpando os vestígios de sangue, mas a farsa foi percebida pela Polícia Civil.
De acordo com o 14º Batalhão de Sousa, o caseiro José Rodrigues Alves, de 18 anos, bebia com o primo e amigos na casa da tia, no sítio Várzea do Cantinho. Após uma discussão, dois rapazes conhecidos como 'Neném' e 'Nego Bateu' teriam iniciado as agressões e matado o jovem a pauladas. O corpo foi escondido num reservatório de água.
A Polícia Militar foi acionada sob a justificativa de que José Rodrigues teria desaparecido. Contudo, chegando ao sítio, as autoridades policiais perceberam que a casa havia sido lavada há pouco tempo e que ainda havia marcas de sangue nas paredes.
A tia do rapaz desaparecido, Marilene Alves de Oliveira, apresentou contradições ao relatar o suposto desaparecimento e acabou confessando que havia ajudado os jovens a esconder o corpo do rapaz e a forjar o local onde o assassinato aconteceu.
Ela e outras três pessoas foram presas: o agricultor Francisco Danilo de Oliveira, de 28 anos, e o autônomo José Irismar Nunes Alves, de 23, e um jovem identificado como Maurício, também conhecido como 'Nego Bateu'.
Apesar das diligências, a Polícia Militar ainda não conseguiu localizar 'Neném', que seria primo do rapaz assassinado. O grupo envolvido no crime foi levado para a delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento.
Comentários