COTIDIANO
Lá vem a FPB!
Ao associar sua marca à ação multiplataforma, faculdade deu aula de marketing.
Publicado em 02/09/2020 às 15:37
Se o isolamento social dificultou a produção de branded content por parte das empresas, alternativas tiveram que ser pensadas, assim como soluções criativas para publicidade. Se a empresa for da área da educação, a situação é mais crítica. Afinal, com tudo parado, não faltam dificuldades e limitações para mobilizar remotamente os colaboradores de modo a produzirem conteúdo relevante. Estão aí os relatos dos "partos digitais" que foram a viabilização em tempo recorde das aulas pela internet, montadas no sufoco, a tempo de salvar o ano letivo.
Com a decisão de não parar a visibilidade de sua marca, a Faculdade Internacional da Paraíba agora aproveita sua bem sucedida associação à ação integrada "Lá vem o ENEM", realizada pela Rede Paraíba de Comunicação. A FPB, como também é conhecida, havia patrocinado a versão 2019 do projeto de mídia, que se propõe a ser uma plataforma de preparação dos candidatos que une TV aberta, internet e rádio e que traz conteúdos úteis à preparação dos alunos para os exames nacionais.
Na versão atual, tudo o que está sendo produzido por professores e equipes de jornalismo entra na escala de veiculação multiplataforma nas TVs Cabo Branco e Paraíba, na CBN Paraíba e Jornal da Paraíba, além do G1 Paraíba e do Telegram, sempre com a devida adequação ao meio. As conquistas numéricas do alcance e das audiências do "Lá vem o ENEM" no estado certamente virão em relatório de pós-venda, mas o retorno para a FPB já pode ser sentido pela repercussão e pela ligação emocional que conseguiu com um público que lhe interessa diretamente. Com o alcance multiplataforma da mídia, foi montada a maior sala de aula da Paraíba
Comentários