COTIDIANO
Líder da Palestina busca solução pacífica com a ONU
Durante discurso na 66ª Assembleia Geral da ONU, ontem, Abbas buscou uma solução pacífica para o impasse e pediu um maior envolvimento da ONU.
Publicado em 24/09/2011 às 8:00
Em reunião com o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, entregou na sexta-feira (23) uma carta com o pedido de adesão do Estado da Palestina como 194º membro da Assembleia Geral da organização.
Durante discurso na 66ª Assembleia Geral da ONU, ontem, Abbas buscou uma solução pacífica para o impasse e pediu um maior envolvimento da ONU. "Esperamos um papel ativo da ONU até que haja paz em nossa região. Precisamos conseguir direitos e legitimidades aos palestinos" disse.
Abbas foi muito aplaudido ao ser anunciado como próximo a discursar pelo presidente da Assembleia, o catariano, Nassir Abdulaziz Nasser, e saudou a estreia do Sudão do Sul como Estado na Organização das Nações Unidas.
O líder palestino disse que um ano atrás foram iniciadas negociações de paz em Washington, com apoio do Egito e Jordânia, mas o diálogo foi rompido uma semana depois de serem lançadas. "O assunto principal aqui é que o governo de Israel se recusa a cumprir resoluções da ONU e continua a construir intensificando colônias no futuro estado da Palestina. Estas políticas desrespeitam o direito internacional", disse Mahmoud Abbas.
Comentários