COTIDIANO
Mais de 100 pessoas são presas por roubo e adulteração de veículos durante 2015
Segundo a Polícia Civil, maior parte das prisões ocorreram durante operações.
Publicado em 31/12/2015 às 8:13
Mais de cem pessoas envolvidas em roubos e furtos de veículos foram presas em João Pessoa em 2015, de acordo com balanço da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas da capital (DRFVC). Segundo a polícia, a maior parte das prisões foram realizadas durante operações.
"No decorrer do ano, diversas prisões foram efetuadas, tendo sido desarticuladas integralmente inúmeras quadrilhas de roubos a veículos e cargas, além de procedimentos concluídos e remetidos ao Poder Judiciário com mais de cem envolvidos em roubos e furtos de veículos e cargas presos", destacou o delegado Nélio Carneiro.
Uma das operações destacadas pela polícia foi a 'Dublê de Luxo', que culminou com a prisão de Mailson Rodrigues de Almeida e Samuel Bianco da Silva Alcântara; ambos roubavam veículos em Pernambuco e Paraíba, levando-os para Campina Grande, onde eram adulterados e vendidos como legalizados.
Na Operação 'GPS' foram presos Domingos Roberto de Lima Neto e Luciano Alves Leite e apreendida uma menor que roubaram mais de 30 veículos este ano na Paraíba, levando grande parte deles para Pernambuco. A maior parte dos veículos foi recuperada e restituída aos proprietários.
Já a Operação 'Anti Monopólio' realizou a prisão de dois empresários do ramo de combustíveis no litoral norte da Paraíba conhecidos por Marcos e Toinho do Posto, que respondem a processo por roubo de carga de combustíveis.
A Operação “Fim de Festa” efetuou a prisão de quatro pessoas: Regivando Paz da Silva, Williams Mendes de Lima e Davidson da Silva Barbalho e Regivando, que furtavam veículos em festas nas cidades da região metropolitana de João Pessoa, realizavam o desmanche e vendiam as peças no mercado negro.
A população pode repassar informações sobre veículos furtados, roubados, adulterados ou sobre cargas roubadas à Polícia Civil através do número 197. O sigilo do denunciante é garantido.
Comentários