COTIDIANO
Ministério do Planejamento autoriza nomeação de 972 aprovados em 8 concursos
Publicado em 15/09/2014 às 15:55
O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) publicou no Diário Oficial da União, desta segunda-feira (15), autorização para nomeação de 972 candidatos aprovados em oito concursos públicos. São eles o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o Ministério do Meio Ambiente, a Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz), o Ministério da Saúde, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, e a Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), além do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Controladoria Geral da União (CGU).
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) foi autorizado a nomear 271 candidatos aprovados no concurso autorizado em 2013, nas especialidades de técnico administrativo (168), técnico ambiental (53), analista administrativo (20) e analista ambiental (30). E o Ministério do Meio Ambiente (MMA) recebeu autorização para nomear 24 analistas ambientais – do concurso realizado neste ano.
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) nomeará 400 aprovados no certame também realizado neste ano, nos cargos de especialista em ciência e tecnologia – produção e inovação em saúde pública (25), pesquisador em saúde pública – assistente (164), tecnologista em saúde pública (128), analista de gestão em saúde pública (8) e técnico em saúde pública (75).
Para o Ministério da Saúde (MS) são 21 candidatos adicionais, aprovados e não convocados, do certame realizado em 2012. Os novos profissionais exercerão as funções de administrador (15), bibliotecário (1), contador (3) e economista (2).
O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) foi autorizado a nomear 105 aprovados no concurso realizado em 2013, nos postos de analista técnico-administrativo (75) e agente administrativo (30).
A Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) nomeará 71 aprovados na seleção realizada em 2012. Os novos servidores ocuparão os cargos de agente administrativo (4), analista técnico-administrativo (19), arquiteto (1), contador (5), economista (12), engenheiro (21), engenheiro agrônomo (2), estatístico (1), geógrafo (3), geólogo (1) e químico (2).
Já o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) nomeará 50 candidatos aprovados e não convocados no concurso realizado em 2012. Os novos servidores exercerão a função de técnico administrativo.
Por último, a Controladoria-Geral da União (CGU) foi autorizada a nomear 30 candidatos aprovados e não convocados do certame de 2012. O cargo é o de analista de finanças e controle, nas especialidades administrativa (5); auditoria e fiscalização geral (20) e de infraestrutura (3); e tecnologia da informação em sistemas (2).
Comentários