icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Ministério do Planejamento autoriza nomeação de 972 aprovados em 8 concursos

Publicado em 15/09/2014 às 15:55

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) publicou no Diário Oficial da União, desta segunda-feira (15), autorização para nomeação de 972 candidatos aprovados em oito concursos públicos. São eles o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o Ministério do Meio Ambiente, a Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz), o Ministério da Saúde, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, e a Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), além do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Controladoria Geral da União (CGU).

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) foi autorizado a nomear 271 candidatos aprovados no concurso autorizado em 2013, nas especialidades de técnico administrativo (168), técnico ambiental (53), analista administrativo (20) e analista ambiental (30). E o Ministério do Meio Ambiente (MMA) recebeu autorização para nomear 24 analistas ambientais – do concurso realizado neste ano.

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) nomeará 400 aprovados no certame também realizado neste ano, nos cargos de especialista em ciência e tecnologia – produção e inovação em saúde pública (25), pesquisador em saúde pública – assistente (164), tecnologista em saúde pública (128), analista de gestão em saúde pública (8) e técnico em saúde pública (75).

Para o Ministério da Saúde (MS) são 21 candidatos adicionais, aprovados e não convocados, do certame realizado em 2012. Os novos profissionais exercerão as funções de administrador (15), bibliotecário (1), contador (3) e economista (2).

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) foi autorizado a nomear 105 aprovados no concurso realizado em 2013, nos postos de analista técnico-administrativo (75) e agente administrativo (30).

A Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) nomeará 71 aprovados na seleção realizada em 2012. Os novos servidores ocuparão os cargos de agente administrativo (4), analista técnico-administrativo (19), arquiteto (1), contador (5), economista (12), engenheiro (21), engenheiro agrônomo (2), estatístico (1), geógrafo (3), geólogo (1) e químico (2).

Já o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) nomeará 50 candidatos aprovados e não convocados no concurso realizado em 2012. Os novos servidores exercerão a função de técnico administrativo.

Por último, a Controladoria-Geral da União (CGU) foi autorizada a nomear 30 candidatos aprovados e não convocados do certame de 2012. O cargo é o de analista de finanças e controle, nas especialidades administrativa (5); auditoria e fiscalização geral (20) e de infraestrutura (3); e tecnologia da informação em sistemas (2).

Imagem

Alô Concurseiro

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp