COTIDIANO
Ministério Público atende pedido do Campinense, e partida contra o Paysandu terá torcida única
Principal motivo da decisão é garantir a segurança dos torcedores presentes e evitar mais um episódio de atritos entre Torcidas Organizadas.
Publicado em 29/07/2022 às 11:11
A partida entre Campinense e Paysandu, neste sábado, pela rodada #17 da Série C, terá apenas torcedores do time da casa nas arquibancadas. Isso porque na quinta-feira, uma reunião entre representantes do Ministério Público da Paraíba (MPPB), diretores da Raposa e órgãos de segurança do estado aconteceu, ficando decidido que, para evitar episódios de violência entre torcidas dentro e fora do Amigão, palco do jogo, o pedido da Raposa foi acatado e apenas os torcedores rubro-negros poderão se fazer presentes no estádio.
A decisão foi comemorada pelo presidente do Campinense, Danylo Maia, uma vez que, com apenas uma só a torcida presente no Amigão, a Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios liberou a entrada e o uso do tradicional bandeirão de uma das Torcidas Organizadas do clube, assim como instrumentos de percussão. Segundo o mandatário raposeiro, foi informado ao clube que uma das organizadas do Papão estariam se organizando nas redes sociais para promover atos de violência em sua chegada a Campina Grande.
Comentários